Em Assembleia Geral nesta quarta-feira (21) a Liga Forte Futebol (LFF) aprovou, por unanimidade, a proposta de um fundo de investimentos americano apresentado pela XP.
A reunião contou com a participação de representantes dos 26 clubes e ainda marcou a adesão do ABC à liga ( até poucos dias o ABC era dado como membro da Libra ) que também tem Atlético e América, ambos de Minas. O objetivo do grupo é a criação de uma liga única para organizar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Sérgio Coelho, presidente do Atlético, e Marcus Salum, presidente da SAF do América, estiveram presentes na reunião no Rio de Janeiro, que aprovou a proposta, válida para os clubes da LFF de forma independente e também para uma eventual liga única de 40 clubes, caso ocorra uma unificação.
Segundo a nota emitida pela liga, a expectativa é de que, em 90 dias, a negociação do investimento já esteja concluída.
LFF reafirma sua crença de que a distribuição equilibrada das receitas é o ponto de partida para criarmos uma liga forte no Brasil. O maior exemplo de sucesso do mundo é a Premier League, em que a diferença de receita entre o maior e o menor clube é de 1,5x. Não por acaso, a Liga Inglesa é a que gera maiores receitas e teve o maior número de craques na Copa do Mundo”, destacou o comunicado oficial da LFF.
Os clubes que formam a LFF são: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.
1 Comentário