ABC empata com o Ferroviário; time de Marchiori foi melhor no PV
ABC

ABC empata com o Ferroviário; time de Marchiori foi melhor no PV

O ABC sofreu o gol logo cedo com Ciel, em jogada puxada por Juninho Quixadá. A marcação do time de Fernando Marchiori não esteve bem na primeira parte, e teve dificuldades com as chegadas tramadas com Cairo, Quixadá e Ciel.

Do meio para a frente o ABC esteve bem, e teve pelo menos três chances de empatar e virar, apesar de muitos passes errados.

Maycon Douglas e Fábio Lima pelos flancos e Rafael Silva que desperdiçou uma chance incrível na pequena área estiveram bem.

Na volta para o segundo tempo, Marchiori fez quatro alterações e que surtiram resultado todas elas, Jailson, Daniel Vançam, Paulinho Mocellin e Jean Patrick. O pênalti foi em cima de Jailson e convertido por Daniel Vançam.

O empate tornou o jogo mais justo. A virada do Ferroviário veio em nova falha de marcação do setor defensivo que permitiu que Erick Pulga marcasse.

Foi de Rafael Silva o gol do empate em lançamento de Paulinho Mocellin. Placar final de 2 a 2.

Segundo tempo do ABC foi muito superior ao Ferroviário, e também prejudicado pela arbitragem duvidosa do paraibano Afro Rocha de Carvalho que deixou de marcar dois pênaltis, um deles, no segundo tempo claríssimo em cima de Rafael Silva.

Em dois jogos fora de casa pela Copa do Nordeste, o ABC voltou com dois e agora vira a chave para encarar o Estadual e depois a Copa do Brasil.

Fala Marchiori

” Primeiro tempo tivemos falhas que não costumamos ter, melhoramos no segundo tempo. Acho que o que sai daqui foi mais esse ponto importante na nossa caminho. Acredito que as mudanças foram boas”.

” Tivemos detalhes de desatenção que não pode acontecer, mas importante que saímos com um empate, levamos um ponto”.

Perguntado pela atuação do árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho, o treinador disse que o ABC foi prejudicado pela não marcação de dois pênaltis.

” Complicado demais falar de arbitragem” limitou-se a dizer Fernando Marchiori.

8 Comentários

  • Tom França 22 de fevereiro de 2023

    Segundo jogo seguido contra o “ferrim” cearense, no Ceará, que termina com 04 gols marcados. No jogo anterior, o ABC havia ganhado por 3×1. Dessa vez o empate ficou mais uma vez com “gosto” de que poderia ter obtido um resultado melhor. Ainda assim, o Mais Querido sobe pra vice-liderança do seu grupo, com chances reais de ja na próxima rodada, assumir a liderança do seu grupo. É importante se manter entre o 1⁰ ou 2⁰ do grupo, para talvez decidir em casa até uma possível final. Até agora, nenhum time é diferenciado ao ABC. Portanto, chegar a uma final não seria nenhuma surpresa.

  • José 23 de fevereiro de 2023

    Retranquiore joga para empatar, a vitória é na sorte.

  • Paulo Rocha 23 de fevereiro de 2023

    Fala Marcos,

    Tenho que me render ao trabalho do treinador Marchiori. O ABC está muito bem treinado, e mesmo com limitações de peças no plantel, tornou-se um time competitivo e com muitas possibilidades de mudanças táticas durante um jogo.
    No jogo de hoje, o ABC foi melhor, principalmente no 2° tempo, e não ganhou a partida porque o centroavante Rafael Silva é muito fraco. O gol que ele fez, quase que perde, pois ele finalizou mal…a sorte que a bola passou por baixo do corpo do goleiro adversário. O Rafael perdeu um gol incrível no primeiro tempo. Inclusive, fica o alerta para o ABC contratar um centroavante, seja para disputar vaga com Felipe Garcia, ou para ser titular mesmo.
    Dois pênaltis não marcados, um impedimento mal marcado (Rafael Silva saiu na cara do goleiro) e segue o ABC sendo prejudicado pela arbitragem. (Achei que no jogo contra o Vitória tb foi prejudicado).
    Acho que a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste está bem encaminhada.
    Bora ABC!

  • Torres 23 de fevereiro de 2023

    No início do jogo o ABC estava desatento… O Ferrin com Quixadá e Ciel, é um time muito inteligente.

  • Adailson Lopes 23 de fevereiro de 2023

    Segundo jogo do abc que fica aquela sensação de que poderia mais agora e foca no estadual e depois vem copa do Brasil importante para o abc ganha uma cota bem significativa para o restante do ano

  • Rivandi Freitas de melo 23 de fevereiro de 2023

    O time do ABC é bom. O treinador, nem tanto.

  • Medeiros 23 de fevereiro de 2023

    Parabéns ao treinador, tem o grupo de jogadores nas mãos e fez as alterações corretas. Disparado o melhor treinador que passou pelo ABC nos últimos anos. O time hoje tem um padrão de jogo definido, além de opções de mudança durante a partida. Além disso, a diretoria junto com a comissão técnica está implantando no clube um modelo de gestão profissional, mesmo com toda a dificuldade das dívidas passadas. Avante ABC!!

  • Carlos 23 de fevereiro de 2023

    O grande nome deste ABC é o treinador. O cara é craque! Erra como qualquer um, mas geralmente tem uma carta na manga. E o melhor é que ele aos poucos consegue recuperar jogadores que estavam muito mal como Raphael Luz e Paulinho Mocellin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *