ABC empata com o Manaus e torcida fica na bronca
ABC

ABC empata com o Manaus e torcida fica na bronca

Apesar de enfrentar um adversário bem postado defensivamente e que tentou sair na velocidade, foi o ABC que no primeiro tempo criou as melhores oportunidades de marcar, que levou mais perigo. Mas teve um volume considerável de passes errados no setor intermediário. As jogadas ofensivas foram mais nas bolas longas, do que trabalhadas pelo meio.

Felipinho faz falta no esquema de Marchiori, onde atua Patrick que é zagueiro. As jogadas mais ofensivas do Manaus foram pelo lado esquerdo com Pira, mas sem perigo real ao goleiro Pedro Paulo. Em linhas gerais foi um primeiro tempo equilibrado, com um leve predomínio do ABC.

Na segunda etapa, o ABC tentou chegar mas não conseguiu furar o bom bloqueio do time do Manaus, e as alterações de Fernando Marchiori, surtiram pouco efeito prático, que era a vitória. A saída de Wallyson, que mesmo não tendo feito um grande jogo, sempre pode resolver, provocou revolta na torcida. Giovani que entrou no lugar nada rendeu, Jefinho pouco apareceu. A pressão do ABC foi na base da transpiração, com o Manaus sendo mais perigoso na segunda etapa, como o ABC foi no primeiro.

Poucos jogadores escaparam das cobranças da torcida, que com razão reclama. Este foi o quarto empate seguidos – dois em casa, contra o Confiança e Manaus, os mais sentidos – do time de Fernando Marchiori, que vai perdendo musculatura ( segue em terceiro com 24 ) nesta reta final de fase classificatória e vem apresentando uma lacuna enorme no setor de criação. Contra o Manaus mais uma vez ficou evidenciada a carência no setor.

Agora, o ABC encara o Remo, domingo que vem no Baenão, em jogo duro.

Fala Marchiori!

” Tivemos algumas oportunidades mas não concluímos, eles vieram com dois extremas rápidos, depois começamos errar e não definir o jogo. O futebol hoje você tem que jogar e marcar, acho que tá faltando o detalhe final para arrumar o último passe, temos que ter mais tranquilidade para acertar o penúltimo e o último passe. Eles vieram com duas linhas de contenção, colocamos Wallyson solto e velocidade pelos lados, tivemos dois contra ataques, mas tem também o adversário. Hoje temos poucas opções de velocidade, não vamos sair ganhando de todo mundo. O campeonato é longo e duro”.

A cobrança da torcida

” Lamentável, mas é a cultura do futebol. Temos que ter tranquilidade, temos carência no elenco e o torcedor tem que entender, ou eles acham que a gente vai ganhar de todo mundo e não é assim. Wallyson é decisivo mas hoje ele não estava em uma noite muito inspirada, ele é um baita de um atleta mas hoje ele não estava bem. Estamos sempre brigando pelas primeiras posições e está perfeito, temos que continuar brigando e trabalhando”.

” Vitória nós queremos sempre, estamos a dois pontos do primeiro, seguimos buscando nosso primeiro objetivo que é a classificação e acho que mais quatro pontinhos a gente está dentro”.

7 Comentários

  • Adauto Teixeira de Melo 11 de julho de 2022

    Eu acho quê ele cai se perder pró Remo.

  • RICARDO 11 de julho de 2022

    Ele não estava bem. Aí Giovani e Jeffinho são a solução? Fala sério, Malcriadore!
    Fora, Malcriadore!
    E que venha, o menos, um bom meia de criação. O ABC não tem nenhum.

  • Tom França 12 de julho de 2022

    Aquele “número mágico” de 5 partidas sem vencer. O Remo, próximo adversário, está exatamente nessa mesma situação. Então, será o jogo de dois times que estão passando por situação de um certo litígio com as suas torcidas. Que o ABC possa ser mais feliz, e que possa conseguir fazer fora, o que ficou devendo em casa.

  • Jose Daniel 12 de julho de 2022

    Time muito limitado, tá faltando quem faça o gol, mais ainda acredito no mais querido.

  • TORRES 12 de julho de 2022

    o abc está sentindo a falta de KEVIN e ALAN DIAS. Na minha opinião com a chegada de JAILSON, a tendencia é melhorar.

  • Henrique 12 de julho de 2022

    time sem meia nao tem como ter criação, fica dificil, ontem nao encostava ninguem pra receber a bola no meio. Wallyson, nao estava bem, errou prácticamente tudo e nao é pq é idolo ter que ficar em campo, agora tirar ele pra colocar giovani ou jefinho. melhor deixar ele e esperar por uma bola q ele resolva. Como tbm nao acho justo derribar o telhado de Machiore pois o ABC faz uma boa campanha e nao é por ai. Analisar so com a emocao fica fácil, mais rebelde.

  • Terto 12 de julho de 2022

    Time sem criação nenhuma, totalmente perdido com esses Lançamentos de futebol americano. Acorda gordinho , meu abc não é a portuguesa… Ou ganha ou pega o beco!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.