Apesar de enfrentar um adversário bem postado defensivamente e que tentou sair na velocidade, foi o ABC que no primeiro tempo criou as melhores oportunidades de marcar, que levou mais perigo. Mas teve um volume considerável de passes errados no setor intermediário. As jogadas ofensivas foram mais nas bolas longas, do que trabalhadas pelo meio.
Felipinho faz falta no esquema de Marchiori, onde atua Patrick que é zagueiro. As jogadas mais ofensivas do Manaus foram pelo lado esquerdo com Pira, mas sem perigo real ao goleiro Pedro Paulo. Em linhas gerais foi um primeiro tempo equilibrado, com um leve predomínio do ABC.
Na segunda etapa, o ABC tentou chegar mas não conseguiu furar o bom bloqueio do time do Manaus, e as alterações de Fernando Marchiori, surtiram pouco efeito prático, que era a vitória. A saída de Wallyson, que mesmo não tendo feito um grande jogo, sempre pode resolver, provocou revolta na torcida. Giovani que entrou no lugar nada rendeu, Jefinho pouco apareceu. A pressão do ABC foi na base da transpiração, com o Manaus sendo mais perigoso na segunda etapa, como o ABC foi no primeiro.
Poucos jogadores escaparam das cobranças da torcida, que com razão reclama. Este foi o quarto empate seguidos – dois em casa, contra o Confiança e Manaus, os mais sentidos – do time de Fernando Marchiori, que vai perdendo musculatura ( segue em terceiro com 24 ) nesta reta final de fase classificatória e vem apresentando uma lacuna enorme no setor de criação. Contra o Manaus mais uma vez ficou evidenciada a carência no setor.
Agora, o ABC encara o Remo, domingo que vem no Baenão, em jogo duro.
Fala Marchiori!
” Tivemos algumas oportunidades mas não concluímos, eles vieram com dois extremas rápidos, depois começamos errar e não definir o jogo. O futebol hoje você tem que jogar e marcar, acho que tá faltando o detalhe final para arrumar o último passe, temos que ter mais tranquilidade para acertar o penúltimo e o último passe. Eles vieram com duas linhas de contenção, colocamos Wallyson solto e velocidade pelos lados, tivemos dois contra ataques, mas tem também o adversário. Hoje temos poucas opções de velocidade, não vamos sair ganhando de todo mundo. O campeonato é longo e duro”.
A cobrança da torcida
” Lamentável, mas é a cultura do futebol. Temos que ter tranquilidade, temos carência no elenco e o torcedor tem que entender, ou eles acham que a gente vai ganhar de todo mundo e não é assim. Wallyson é decisivo mas hoje ele não estava em uma noite muito inspirada, ele é um baita de um atleta mas hoje ele não estava bem. Estamos sempre brigando pelas primeiras posições e está perfeito, temos que continuar brigando e trabalhando”.
” Vitória nós queremos sempre, estamos a dois pontos do primeiro, seguimos buscando nosso primeiro objetivo que é a classificação e acho que mais quatro pontinhos a gente está dentro”.
7 Comentários