ABC perde mais uma, segue na lanterna; Allan Aal perdido
ABC

ABC perde mais uma, segue na lanterna; Allan Aal perdido

Uma atuação bisonha do ABC na Arena das Dunas, diante de uma público de 13.950 torcedores.e mais uma derrota no Brasileiro.Perdeu para o Guarani por 1 a 0 gol de Derek na segunda etapa.

Time de Allan Aal não jogou bem e as mudanças do treinador mais uma vez não surtiram efeito, na pior apresentação do ABC no Brasileiro e de repetição dos mesmos erros do treinador, que na minha avaliação não tem mais como permanecer no comando. Matematicamente ainda dá para o ABC, mas tem que repaginar esse elenco, reforçar e bem, do contrário vai caminhar cada vez mais rápido para o rebaixamento.

Ora, alguns reforços chegaram e como explicar a queda de rendimento da equipe? Taticamente hoje o ABC foi um amontoado e o treinador não enxerga?

Próximo compromisso do ABC, sábado que vem contra o Vila Nova em Goiania.

Fala Allan

” Um péssimo desempenho, não temos como justificar. Hoje foi a pior apresentação desde que eu cheguei, a gente tem que pedir desculpas e devolver o dinheiro para o torcedor. Eu como Comandante estou envergonhado e lamento que depois de um grande jogo contra o Juventude, hoje faltou tudo. O rendimento geral foi abaixo, o Wallace saiu para a gente ter um pouco mais de intensidade e o Ramon fez isso pelo menos no começo. Estamos buscando reforços dentro do que o mercado oferece, espero que dentro do segundo turno a gente consiga. Temos que assumir a responsabilidade, deu tudo errado dentro de campo e as substituições não renderam, faltou atitude, pode errar dentro de campo mas tem que ter atitude e hoje não tivemos atitude e nem competitividade. A gente está atrás do mercado mas digo sem medo de errar, que três atletas deixaram de vir para o ABC por causa da violência que não partiu dos verdadeiros torcedores”.

Questão de minha saída tem que perguntar para o presidente. Não tenho medo de nada, cobrei até de uma maneira não convencional. A partir do momento que a diretoria analisar que as mudanças não estão acontecendo, é com a diretoria, tem multa para os dois lados”

Tony Anderson denunciado

O Ministério Público de Goiás denunciou mais sete jogadores nesta quarta-feira pela suspeita de manipulação no futebol. São eles, o atacante Alef Manga, do Coritiba, o meia Dadá Belmonte, do América, Igor Carius, do Sport, e mais quatro jogadores que estão sem clube: Jesus Trindade, ex-Coritiba, Pedrinho, ex-Athletico, Sidcley, ex-Cuiabá, e Thonny Anderson, ex-Coritiba.

16 Comentários

  • Rubens 19 de julho de 2023

    Realmente esse foi o pior jogo do abc na série b

  • Bob grilo 19 de julho de 2023

    Caiu na 1 rodada.
    Pior defesa.
    Pior ataque.

  • Ricardo 20 de julho de 2023

    Ficou provado que o problema não era treinador e não é o campo de jogo. Ficou claro que os jogadores é que não têm nível para uma série b. Para não cair teria que mudar quase todos nesse time e isso não dá. Esse time é uma vergonha. Rebaixado na lanterna.

  • Cleomildo 20 de julho de 2023

    Melhor do que esse treinador, aqui em Natal tem, só falta oportunidade, trazem esses retranqueiros e medrosos, que treinam se agressividade com medo de levar gol, e acaba levando, acho que LEANDRO CAMPOS, pode ser a salvação do ABC

  • Elias de Almeida 20 de julho de 2023

    Farei dois comentários, o primeiro, sobre todo o planejamento do futebol em 2023. O segundo, sobre o momento do time em campo Obedecendo à ordem, vou começar pelo planejamento. Até 2022, fazia constantes elogios ao Presidente Bira, pela preocupação com as finanças. Nas séries D e C, o Presidente acertou a formação do elenco, iniciando as temporadas com elencos fracos, já que haviam dívidas críticas, ao mesmo tempo, um calendário completamente indefinido, dependente dos avanços nas competições Nacionais, quais sejam, a copa do Brasil e as ligas de acesso, seja a D e C. Entendo como acertada a decisão de ir escalando o elenco, fazendo ajustes ao longo do ano, a medida em que fosse avançando. Com dívidas e com dinheiro curto, e sem previsão orçamentária, essa era mesmo a decisão, cabendo tão somente, a assertividade nas contratações. Foi assim no acesso da série D para C e no acesso da C para a B. Foi nesse ano, o enorme erro do Presidente Bira. Achou que a estratégia, pudesse ser repetida. Ledo engano, principalmente, como advento das janelas de transferência. Como o Presidente manteve um amador, o Cartaxo, no elenco? Como um clube, não tem um bom Scout e todas as contratações, quem as indicam, são os técnicos? Eu, na condição de scout, não me submeteria às indicações de técnicos, no máximo, indicações para serem colocadas na mesa e avaliadas com critério, incluindo o departamento médico e fisiológico. Mas para isso, é necessário tempo, pesquisas, bons analistas de desempenho, enfim, um ótimo Scout, afim de elaborar os critérios para a formação do elenco. Os problemas de dívidas continuaram em 2023, porém, poderia e deveria ter iniciado o elenco da série B, ainda na pré temporada ou no máximo, durante o Estadual. O ABC não tinha um elenco para a série B. Tínhamos, no início do ano, um time piorado da C, já que deixaram o melhor jogador sair, o Varão. E continuamos com o time da C, com reforços capengas e contratados em cima do início da série B. O excesso de contenção de gastos de Bira, custou caro. No exagero em poupar três a quatro meses de aumento na folha ( caso tivesse contratado no início do ano ), o clube agora, tem próximo de 100% de chances de queda, ou seja, ao tentar economizar no máximo dois milhões ( 4 meses x 500 mil que seria o aumento da filha nos 4 primeiros meses), e com isso, tendo um time confiável desde o início do ano, precisando apenas de ajustes, vamos ter que amargar um prejuízo de 20 a 30 milhões com a queda, isso só no primeiro ano, porque poderemos passar anos na Série C ou até cairmos para a D. É isso, Bira economizou dois milhões, arriscando perder 20, 30, 100 milhões, a depender do tempo em que fique na C.

  • Elias de Almeida 20 de julho de 2023

    O segundo comentário, será endereçado aos JOGADORE E TÉCNICO ALAN ALL.. Bem, com a lamentável derrota de ontem, frente ao Guarani, pelo menos ganhamos algo, espero: Ganhamos leveza ! Com quase rebaixamento, espero que toda a carga emocional, todo o medo de errar e perder as partidas, sejam colocados de lado. O modelo mental, a partir de agora, é o da leveza, já que a diretoria, mídia, o próprio elenco e a torcida, já dão como certo, o rebaixamento. Assim, nossa luta vai ser contra a lanterna. Isso trás leveza e se um dos problemas, for a carga emocional ( tivemos umas quatro partidas em que deveríamos ter ganho, ou seja, 8 pontos, o que nos deixaria fora do Z4), quem sabe, o time, a partir de agora, já ” rebaixado”, sem a carga emocional e com leveza, passemos a vencer? A minha sugestão, é que adotemos uma estratégia de leveza: Já que estamos rebaixados, que pelo menos, lutemos para entregarmos a lanterna. Com leveza, o futebol poderá fluir melhor e, quem sabe, as vitórias venha ?. Esse deve ser o entendimento. O time tem que perder o medo e deixar de recuar e ser, surpreendentemente, agressivo. Que venham as derrotas, e daí ? já estamos lascados mesmo, então vamos vencer, vamos tentar vencer. E ao fazer um gol, dane-se, vamos continuar tentando o segundo gol. Claro que numa eventual vantagem pelo placar mínimo, após os 40 do segundo tempo, temos que tentar ser mais cautelosos, mas, ainda assim, tentando o gol. Quem sabe, com essa mentalidade e com algumas contratações que ainda venham, o time possa ir conquistando vitórias inesperadas e, indo contra a esperança matemática, possamos escapar por algum milagre?

  • Elias de Almeida 20 de julho de 2023

    * JOGADORES

  • José Lúcio 20 de julho de 2023

    A esperança era ganhar ontem, agora é planejar a série C em 2024, esse time é RIDÍCULO e o treinador é fraco e covarde, o Guarani se achou em casa e botou o ABC na roda. Simão, Afonso, Gedeilson e o treinador, podem dispensar.

  • Helio Costa 20 de julho de 2023

    Impressionante como o Presidente do ABC não tem atitude, estar claro que este técnico não tem a mínima condição de tirar o ABC desta situação, escala errado, substitui errado, não tem padrão tático nenhum, já são onze jogos e absolutamente nada de positivo foi mostrado.
    Há menos que a Diretoria ja esteja aceitando o rebaixamento.
    Presidente tenha atitude, ainda há possibilidade matematicamente de não ser rebaixado.

  • Zé de Souza 20 de julho de 2023

    OVOLTO A REPETIR SEM CENTRO AVANTE MATADOR E UM MEIO CAMPISTA QUE SAIBA FAZER COM A BOLA DE DOIS LADOS, NÃO VAI, E TEM MAIS, A MAIORIA DOS JOGADORES NÃO SABEM MATAR UMA DOIS LADOS, É UMA VERGONHA, VAMOS MEU GRANDE ABC.

  • […] ABC perde mais uma, segue na lanterna; Allan Aal perdido […]

  • Ronaldo de Oliveira 20 de julho de 2023

    Não adianta ficar trocando de treinador, esse elenco do ABC é muito fraco e a tendência é continuar perdendo. Um dos poucos jogadores que estão atuando e tentando mudar essa situação é Wallyson , se movimenta , faz bons lançamentos e quase marcou ontem naquela falta nos instantes finais da partida. A atuação do ABC foi vergonhosa e nos próximos jogos é bem provável que perca para Vila Nova , Londrina , Vitória e Ceará deixando o time numa situação ainda pior. O ABC está respirando por aparelhos e treinador seja ele quem for tem pouco para fazer devido a fragilidade e a má fase do time. Wallyson deve ser titular pois é um dos poucos que ainda tenta alguma coisa.

  • Evilázio 20 de julho de 2023

    Chegando a metade da competição na lanterna e tendo vencido apenas dois dos seus últimos 23 jogos disputados, o ABC segue firme rumo ao rebaixamento.

  • Nasto 20 de julho de 2023

    Volta Marchiori

  • Tom França 20 de julho de 2023

    Quem tá perdida é parte da imprensa, quw fica querendo formar opinião pra derrubar o cara! Ele não tem culpa de ter recebido um elenco de série C, e de ter pego o “bonde andando”. Se o ABC tá com esses 11 pontos, deve-se ao trabalho desenvolvido por ele até aqui. Se os caras da zaga não tivessem “entregado a rapadura” contra Chapecoense, Novo Horizontino, Criciúma e Juventude, hoje o ABC já estaria ambicionando coisa melhor nessa série B! Por isso que boa parte de bons treinadores que perdem seus empregos, se deve ao “auxílio luxuoso big brother”, da sagaz imprensa brasileira!

  • Americano 21 de julho de 2023

    O coco é seco kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *