ABC perde para o Potiguar em jogo de muitas reclamações
ABC

ABC perde para o Potiguar em jogo de muitas reclamações

O ABC com um time misto acabou perdendo para o Potiguar por 2 a 1 em jogo de muitas reclamações do ABC em relação a atuação do árbitro José Magno do Nascimento.

Time de Fernando Marchiori saiu na frente com gol de Paulinho Mocelin no primeiro tempo, com Robert empatando no final da etapa inicial. Na segunda parte Romeu ampliou cobrando pênalti sofrido por Allef, que driblou meio setor defensivo até ser derrubado na área.

Primeiro tempo com as duas equipes chegando fácil na área adversária, verdade que sem levar efetivo perigo aos goleiros, e vi um ABC desligado, com falhas de marcação e com peças como Walfrido, Walber e Gustavo Hebling não renderam. Em compensação, Paulinho Mocelin foi o destaque do ABC.

Na segunda parte a queda de rendimento físico ficou evidente e caiu nível técnico nos dois lados. Gostei no Potiguar das atuações de Wilson que está recuperando o melhor futebol, Romeu um volante que sempre aparece com perigo na área. Não sei se já foi a mão de Júnior Câmara que assistiu o jogo das cadeiras, mas gostei da postura do Time Macho.

Reclamações

” O goleiro Simão desabafou depois da vitória do Potiguar dizendo que o árbitro José Magno do Nascimento, disse a ela que Robert estava impedido no primeiro gol do Potiguar

” Ele ( o árbitro ) me disse que o jogador estava por trás de mim, é uma vergonha isso. A federação manda e eles vem e fazem, mas falar o que? No outro jogo aqui ( Nogueirão ) o árbitro deu uma entrevista justificando a atuação dele, eu nunca vi isso! Mas fazer o que ? Só apitam Estadual”.

Gustavo Cartaxo, diretor de futebol do ABC, seguiu a mesma linha

” Lamentamos muito a arbitragem, pressão externa do Potiguar e do América. A gente não pode ser prejudicado como fomos hoje. Que a arbitragem melhore. Esse pênalti não existe, mais uma vez fomos prejudicados aqui em Mossoró”.

Fala Marchiori!

” Uma coisa não justifica a outra, mas o árbitro teve hoje erros clamorosos e o pênalti que não houve, e isso interfere no nosso trabalho. A indignação foi essa e deixo claro que foi com respeito a ele ( árbitro) que não teve o mesmo comportamento comigo e me deu cartão vermelho. Eu não ouvi a fala do Simão, falo do que eu vi, não falo do impedimento mas da falta do Robert em Walfrido”.

” Esse é o quinto jogo fora de casa, o campo aqui não dá pra jogar futebol, não tivemos um grande rendimento mas a atuação do árbitro interferiu no jogo”.

8 Comentários

  • Torres 25 de fevereiro de 2023

    Muitas viagens… Salvador, Fortaleza, Mossoró e quarta feira Maranhão. Tem que ter um bom plantel.

  • Edson Marcelino 25 de fevereiro de 2023

    O choro é livre, quando os erros é a favor deles aí não dizem nada, já vi muitas vezes is times da capital ser beneficiado e os do interior prejudicado e pra eles tudo normal, chora mais um pouco.

  • Adauto Teixeira de Melo 25 de fevereiro de 2023

    Dois empates e uma derrota! Vamos acordar . É preocupante mais eu acredito no ABC. O campeonato têm todo ano. Ficar na série b já fico satisfeito.

  • José Neto 26 de fevereiro de 2023

    Esse Gustavo Cartaxo é um piadista, reclama de pressão deo América, mas quando o América solicita arbitragem de fora com os custos compartilhado ele corre, é um piadista.

  • Costa Junior 26 de fevereiro de 2023

    “Mais uma vez fomos prejudicados aqui em Mossoró”
    É sério isso? Esse cidadão não veio a Mossoró no jogo anterior?
    Só pode estar de brincadeira, abc reclamar de arbitragem, só se for brincadeira, não pode ser sério.

  • Carlos 26 de fevereiro de 2023

    Quero ver se vão botar esse árbitro na geladeira.

    No RN, ao contrário de todos os outros lugares, o maior clube do estado tem que ser prejudicado.

  • […] as declarações do goleiro Bruno Pianissolla, do América, e agora de Simão, goleiro do ABC, do treinador Fernando Marchiori, e de Gustavo Cartaxo, diretor de futebol do ABC. Foram quatro […]

  • Elias 26 de fevereiro de 2023

    A verdade é uma: Erros de arbitragens, sempre existirão; O que não me agrada, é esse técnico altamente reativo: Se o time que ele comandar, fizer um uma no primeiro segundo de jogo, passará todo o resto da partida, tentando segurar o resultado mínimo. Se der, se por acaso as circunstâncias coincidirem, aí, eventualmente, uma vez por ano, pode vencer por mais de um gol; Eu, particularmente, detesto esse tipo de técnico.; Além de não ter nenhuma variação tática, sendo o lançamento direto, seja da lateral ou do meio campo,, sua única e preferida ” jogada ensaiada”. Quanto ao elenco, muito mal montando para uma disputa de uma série B. Precisa de pelo menos mais uns cinco bons jogadores, principalmente, meias de ligação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *