O misto do ABC não fez um bom primeiro tempo, apesar de sair na frente do placar com o estreante Douglas Skilo. O time de Robson Melo mais uma vez mostrou uma boa organização, teve mais controle do jogo, diferente do ABC, que não teve equilíbrio entre os setores e que só na reta final dos 47 minutos marcou o gol. Em linhas gerais, o primeiro tempo ficou muito abaixo. Time de Rafael Lacerda muito mexido, pela necessidade de preservar a maior parte dos titulares para o confronto com o Vitória sábado que vem em Salvador, pela Copa do Nordeste.
Segunda etapa a mesma pegada, o ABC desorganizado e levando pressão do Potiguar bem montado – mesmo quando perdeu Giovani expulso – que não fosse a boa atuação do goleiro Carlos Eduardo, poderia ter brigado pela classificação. Tudo bem que foi um time misto, mas um misto que vem trabalhando com o mesmo treinador e que contra o Potiguar não mostrou um bom desenvolvimento tático e dependeu de tentativas individuais, mas sem real perigo. O fato é que o elenco do ABC precisa de qualidade. As opções de banco, até para rodar elenco quando é preciso são extremamente pobres só ponto de vista técnico.
O ABC manteve o primeiro lugar com 16 pontos. A segunda posição ficou com o Baraúnas que com a vitória por 2 a 1 em cima do Força e Luz, garantiu a segunda posição com 9 pontos. Os gols no Barrettão foram marcados por Luis para o Força e Luz, com Wester e Everton garantindo a vitória do Tricolor mossoroense.
5 Comentários