ABC vence o Potiguar no Frasqueirão
ABC

ABC vence o Potiguar no Frasqueirão

O misto do ABC não fez um bom primeiro tempo, apesar de sair na frente do placar com o estreante Douglas Skilo. O time de Robson Melo mais uma vez mostrou uma boa organização, teve mais controle do jogo, diferente do ABC, que não teve equilíbrio entre os setores e que só na reta final dos 47 minutos marcou o gol. Em linhas gerais, o primeiro tempo ficou muito abaixo. Time de Rafael Lacerda muito mexido, pela necessidade de preservar a maior parte dos titulares para o confronto com o Vitória sábado que vem em Salvador, pela Copa do Nordeste.

Segunda etapa a mesma pegada, o ABC desorganizado e levando pressão do Potiguar bem montado – mesmo quando perdeu Giovani expulso – que não fosse a boa atuação do goleiro Carlos Eduardo, poderia ter brigado pela classificação. Tudo bem que foi um time misto, mas um misto que vem trabalhando com o mesmo treinador e que contra o Potiguar não mostrou um bom desenvolvimento tático e dependeu de tentativas individuais, mas sem real perigo. O fato é que o elenco do ABC precisa de qualidade. As opções de banco, até para rodar elenco quando é preciso são extremamente pobres só ponto de vista técnico.

O ABC manteve o primeiro lugar com 16 pontos. A segunda posição ficou com o Baraúnas que com a vitória por 2 a 1 em cima do Força e Luz, garantiu a segunda posição com 9 pontos. Os gols no Barrettão foram marcados por Luis para o Força e Luz, com Wester e Everton garantindo a vitória do Tricolor mossoroense.

5 Comentários

  • […] Blog do Marcos Lopes Tags deste artigo: […]

  • Torres 7 de fevereiro de 2024

    O ABC no caminho certo. Quer ver espetáculo, vão ao circo.

  • Tom França 8 de fevereiro de 2024

    Também acho que existe muita crítica destrutiva, pra um elenco que foi quase que totalmente modificado, e que por.forca de outras competições, ainda não teve tempo de adquirir o encaixe necessário. Mesmo com todas essas críticas o time ainda está invicto até o presente momento, sob a direção do atual treinador. Talvez o pessoal da base “dando liga”, nem precise desses reforços todos. Pra série C sim, porque tradicionalmente pro ABC, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o ABC só “passa chuva”, além de ser competições “caça-níqueis”.

  • José 8 de fevereiro de 2024

    Calma, ali foram os reservas dos titulares.

  • Marcio 8 de fevereiro de 2024

    Exato. Estou com Tom França.
    O Abc precisa de um volantâo tipo Welington Reis e pode perfeitamente se reforçar dos bons valores que surgem no nosso estadial e nas bases do clube.

    E, podera sim, nem precisar de tanto investimento para fazer um bom time. O Abc precisa de alguém que tenha a visâo de trazer jogador no nivel de Samuel, Daniel Cruz , Handerson, Vinicius Amaral, Wesley e o ponta direita que agora náo lembro o nome… trazer assim nesse nivel que nâo vai ter erro.

    A PROPÓSITO, GOSTARIA DE SABER QUEM FOI A PESSOA DO CLUBE QUE INDICOU A VINDA DESSES JOGADORES QUE CITEI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *