Allan Aal na galeria dos piores
ABC

Allan Aal na galeria dos piores

Allan Aal ( foto de Gabriel Leite ) demorou demais no ABC, apesar da campanha desastrosa que fez. 19 jogos, 2 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Transformou o ABC em um bando sem organização tática, um time apático e sem a intensidade que tinha no tempo de Fernando Marchiori.

Allan recebeu, Genilson,Paulo Sérgio, Romário e Alex Silva, que ainda são da conta de Gustavo Cartaxo e, teve participação nos “reforços” de Evandro, Agustín Rodriguez, e Michael, indicados pela direção. Allan Indicou Jean Martim,Renan Bressan, Geovane, Fabrício, Anderson Cordeiro e Jefinho que sequer jogou, depois que machucou durante um treino. Natan Melo chegou por indicação de Marcelo Segurado.

Politico e querendo fazer media, aceitou a contratação de Wallyson que assim como a grande maioria não rendeu absolutamente nada.

A saída de Allan foi muito tarde, sem margem de manobra para que o novo treinador consiga salvar o time do rebaixamento. Ainda pode contratar três peças, oriundas da Série C e nada mais.

Allan Aal, entrou para a galeria dos piores treinadores com passagem pelo futebol potiguar.

10 Comentários

  • José 3 de setembro de 2023

    Cara pálida, quando o time é RUIM nenhum grande jogador consegue jogar bem. É o caso de Walison, Matheus anjos e etc.

  • Maurício 3 de setembro de 2023

    Os jogadores não desprenderam, o problema foi o treinador, não serve nem pra série D

  • Jomar 3 de setembro de 2023

    Cometeu o mesmo erro do América em esperar ser rebaixado para demitir quando a equipe já estava morta na competição.

  • Tom França 3 de setembro de 2023

    Não sei porque “endeusam” tanto o tal do Marchiori! Esse sujeito fez uma série C, onde o ABC não ganhou de quase ninguém por uma diferença de mais de um gol! Pegou o período de transição da Copa do Nordeste, onde a maioria dos times ainda estavam em formação, após perder o título da série C e do estadual de forma vergonhosa, e a sua máscara caiu onde tinha que cair, no disputado campeonato brasileiro da segunda divisão. Se a diretoria do ABC tivesse respeito com a torcida, planejamento e coragem de investimento, teria demitido Marchiori depois da final da série C, e contratado um treinador a altura da série B que certamente montaria um elenco competitivo.

  • Marcelo Augusto Tavares de Oliveira 3 de setembro de 2023

    Boa tarde! até concordo com alguns de seus critérios de avaliação, porém acho que o crédito maior a esse desastre do futebol do ABC deve ser creditado a incompetência da diretoria.lamento pela torcida que paga e acredita.o ABC começou o ano bem e depois despencou.o que houve é o que se tem que saber.fala Diretoria!!!

  • Elias Neto 3 de setembro de 2023

    A grande responsabilidade do desastre desse ano, foi o Presidente Bira. Absolutamente incompetente no quesito conhecimento do futebol, deveria saber sua incompetência e por isso, deveria contar com , a contratação de um bom diretor de futebol. O que fez o Presidente? Manteve na direção, um AMADOR, completo amador, o Cartaxo, sem nenhuma expertise para competições mais robustas. O clube não tinha nem o básico, como departamento de fisiologia minimamente moderno; Outro erro, é a falta de um departamento de Scout. Como o clube é pequeno, esse importantíssimo departamento, tem confunde-se com a direção de futebol, que no caso do Cartaxo, tornou as contratações um verdadeiro desastre. Além desses problemas, vieram a opção pela formação do elenco, às vésperas do início da série B, uma aposta errada, já que eventuais erros nas contratações, torna a correção muito difícil. Nesse quesito, até quando os clubes serão reféns de indicações de técnicos, transformando contratações, em panelas de treinadores? Isso só acontece em times amadores. Quem deve indicar as contratações, não são os técnicos. Essa função, é para o departamento do Scout, não do técnico, que no máximo, pode sugerir jogadores para serem analisados pelo Scout. Por fim, mais um erro do Presidente, foi a demora na demissão dos técnicos;

  • Henrique 3 de setembro de 2023

    cada um mais entendido que o outro, bulhufas nenhuma rsrs cada comentário que da 20 num é nem 10.

    • Elias Neto 3 de setembro de 2023

      O seu então, é zero, zero á esquerda, aliás.

  • Zé de Souza 4 de setembro de 2023

    EU QUERO PARABENIZAR O COMENTARIO DE ELIAS NETO, SÁBIAS COLOCAÇÕES, É ASSIM A VERDADE VERDADEIRA SUAS COLOCAÇOES OK

  • Xavier 4 de setembro de 2023

    O problema de Wallison é que não tem um camisa 10 mesmo, aquele que arma, chama a responsabilidade, distribuí jogadas, o abc do ano passado, tinha o Alan Dias, excelente jogador, teve uma seria contusão, mas se recuperou, aconteceu que o Marchiori colocou ele de centro avante e não rendeu o esperado, então dispensaram, alegando que estava fora de forma, ele e Wallison jogaram muito em 2022, ele de meia e Wallison na ponta esquerda, se tivesse ficado na posição dele e Wallison na esquerda o abc não estaria sofrendo na lanterna. O Tony Anderson e Mateus anjos tem uma preguiça crônica, só joga qdo querem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *