EXCLUSIVO! Veja o vídeo:Gustavo Cartaxo comunica saída do ABC no Prorrogação da 96
ABC

EXCLUSIVO! Veja o vídeo:Gustavo Cartaxo comunica saída do ABC no Prorrogação da 96

Entrevistado na cabine da 96, após a derrota do ABC para o Novorizontino, Gustavo Cartaxo, comunicou com exclusividade que estava deixando o cargo de diretor de futebol do ABC.

Emocionado, Cartaxo disse que já havia pedido para sair no começo do Brasileiro, o que não foi aceito pelo presidente Bira Marques.

Cartaxo negou atritos com Wallyson, falou em ameaças contra ele e familiares, lembrou do convite para assumir o cargo no Caxias no início da temporada e disse que agora quer voltar para a família e depois pensar no futuro profissional.

13 Comentários

  • Tom França 3 de junho de 2023

    Depois que fez a besteira de confiar no retranqueiro e montar esse elenco medíocre, acabou saindo pela porta de trás! Desde do final da série C que eu avisei para não renovarem com o “retranquiori”!

  • Ivan Galhardo 3 de junho de 2023

    Já vai tarde.

  • Torres 3 de junho de 2023

    O ABC teve grandes mudanças nesses últimos dois anos… Cartaxo fez um bom trabalho. Porém, faltou a experiência de série B.

  • Flávio 3 de junho de 2023

    O ABC perde muito com a saida de Cartaxo, nesse momentos só se olha o que deu errado. Trabalha no clube com boa fé e sem visar dinheiro. Saiu das arquibancadas para ajudar, e ajudou demais.

    É, hora de Cartaxo sair porque a cobrança passará a ser tâo somente em cima dele. Errar no futebol todos estâo sujeitos.

    Talvez seja hora de Bira e Fred também sairem, para voltar os Judas Tadeus da vida, e engrossar ainda mais o caldo no TRT.

  • Marcio 3 de junho de 2023

    Lamento muito a saída de Gustavo que como abcdista roxo deve ficar dias incomodado sem dormir que preste. Uma pena que tenha acontecido no inicio dessa serie B, tantos jogadores no DM. Acho até que alguns acovardados com medo de jogar. Gente, teve momentos de ter 14 no DM. Eu, acho estranho isso.

  • Torres 3 de junho de 2023

    Agora o lance que o goleiro deu um carrinho no atacante do ABC era para ter mantido a expulsão… Poderia ter mudado o jogo.

  • Adauto Teixeira 3 de junho de 2023

    Meu Deus tão pedindo a volta de Judas Tadeu é lamentável eu vendi minha cadeira segunda feira.

  • José R Freire 3 de junho de 2023

    O abc sempre se dá mal extra campo…
    Falar de Gustavo, talvez tenha faltado alguém tarimbado em serie B pra o auxiliar. Mas é um baita profissional, fica o aprendizado. Quem serâ os outros dois?
    Paulo Sergio e Romário…

  • Flávio 3 de junho de 2023

    Caro Adalto. Eu não pedi volta coisa nenhuma do tal judas tadeu, não sou nenhum louco, nem masoquista. Acho por qualquer motivo um desastre a volta desse cidadão ao Abc.

  • Medeiros 3 de junho de 2023

    Tomara que o presidente não renuncie e continue. Aguenta a pressão Bira, vc fez e está fazendo muita coisa boa no ABC. Só em as dívidas estarem diminuindo e não estarmos na série D é uma grande vitória. Se cairmos não é o fim do mundo. Disputamos a Série C e vamos brigar pra subir novamente. O importante é não fazer novas dívidas e inviabilizar o clube. Obrigado Cartaxo pelos serviços prestados. Avante ABC!!

    • Adauto Teixeira 4 de junho de 2023

      Deus abençoe o nosso presidente do ABC. Bola pra frente A oposição está querendo derrubar você olho vivo você não merece isso.

  • Torres 4 de junho de 2023

    Infelizmente tem muito urubu rondando o Frasqueirão… Aguenta firme Bira.

  • Elias 5 de junho de 2023

    Com todo respeito à pessoa do Cartaxo, ele, que era ligado ao clube e ascendeu como dirigente, é uma mostra do quanto nosso futebol é amador. Um caso clássico de amadorismo, onde a proximidade entre o ex dirigente e o Presidente, confunde-se com o cargo que assumiu, algo que não deveria acontecer. Claramente, não estava preparado para o cargo. Foram muitos os erros, a começar, pelo mais visível, que são as contratações. Faltou planejamento e leitura para montagem de um elenco sólido e competitivo. Não quero particularizar os erros, mas, é conhecido por todos, os inúmeros erros de contratações. Em sua inexperiência, sucumbiu cegamente às indicações do Marchiori. Acredito que os treinadores tenham participação nas montagens dos elencos, porém, a palavra final, deve ser do Scout, que deveria incluir análises elaboradas para ratificar ou condenar as SUGESTÕES dos treinadores. Uma sugestão, não pode extrapolar o planejamento do scout, no máximo, figurar como complementar. Um indicação, teria que ser analisada, a partir da departamento financeiro, depois pelo depto médico e de fisiologia, e por último, do próprio mercado. Feita a indicação, passando pelo filtro médico, fisiológico e financeiro, o scout deveria confrontar com outros profissionais no mercado e avaliar. Por último, o histórico de disciplina e momento emocional do jogador. Desejo ao Cartaxo, que se profissionalize, algo ainda muito distante ( nem sei se ele tem esse perfil..). Vida que segue e que o Presidente Bira, tenha apendido, pois ele próprio, sabe que uma eventual volta à C, poderá representar um prejuízo que excede a enorme perda financeira e poderá, inclusive, abrir um gap entre os dois maiores clubes do Estado, caso o ABC desça e o América suba, principalmente agora, com o time da Rodrigues Alves, com os cofres cheios para os próximos cinco anos e com um planejamento que deseja profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *