Felipinho foi para o Sport; ABC na busca de substituto
ABC

Felipinho foi para o Sport; ABC na busca de substituto

O ABC não teve como segurar o ala Felipinho, e o jogador vai mesmo para o Sport, que comprou os direitos do jogador que era vinculado ao Artsul do Rio de Janeiro.

Por algo em torno de 500 mil reais, o Sport ficou com 50% dos direitos econômicos de Felipinho. O ABC, com quem o lateral havia renovado até o fim do ano que vem, ficou com 10%.

No final da temporada 2021, Gustavo Cartaxo “bancou” a renovação de Felipinho que não rendeu bem no começo. Já na temporada que culminou no acesso para a C, o jogador foi peça importante.

Felipinho vai ganhar na Ilha, o dobro do que recebia de salários no ABC, que espera anunciar outro jogador para a posição o mais rápido possível. No ABC ganhava 18 mil, com aumento gradativo e contrato por 3 anos.

O que pesou não foi nem a questão salarial, mas sim a questão da compra dos direitos. O ABC não tinha como entrar no negócio.

1 Comentário

  • Tom França 29 de novembro de 2022

    O ABC com todos os os ganhos oriundos ao acesso à série B, fora patrocínio e timemania, não tinha condições de conseguir 500 mil pra comprar o jogador? Estranho! Isso no mínimo se ganha com pelo menos uma passagem de fase na Copa do Brasil! Sem contar a grana relacionada a Copa do Nordeste. Penso que não valorizou o atleta a altura. E se ele não consegue uma boa performance no time pernambucano? Quando que esses 10% vai chegar aos cofres alvinegros? Nesse caso, o máximo que poderia acontecer, seria o Sport emprestá-lo a outro clube, senão o próprio ABC. A não ser que já existisse uma cláusula no contrato feito mais recente, que se referisse a uma possível venda do atleta, mais uma vez o ABC não fez um negócio lucrativo para o clube, pois teria que haver pelo menos uma boa multa por quebra de contrato, independentemente da venda do jogador a outro clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *