Já passou da hora!
ABC

Já passou da hora!

A derrota de 2 a 0 para o Sport aumentou a sequência ruim do ABC na temporada e abriu ainda mais a ferida da incompetência que tomou conta do futebol do Mais Querido, comandado por Marcelo Segurado.

Agora são 12 jogos consecutivos sem vitória, 9 empates e 3 derrotas, o que em qualquer outro clube já teria derrubado o comando do futebol. A última vitória do ABC foi em 7 de fevereiro, quando ganhou do Potiguar de Mossoró por 1 a 0, ainda na fase de grupos do 1º turno do campeonato estadual.

Caiu na Copa do Brasil, fora da Copa do Nordeste e correndo riscos no Estadual, pintando o pior dos cenários para o Brasileiro.

Tem que mudar a cabeça do futebol, Marcelo Segurado, que junto com Rafael Lacerda montaram um elenco fraquíssimo e sem condições de disputar as competições que o time alvinegro disputa. Ou mexe logo, ou a Série D será a realidade do alvinegro.

6 Comentários

  • Wnilson 24 de março de 2024

    Assino em baixo tudo que Marcos falou, impressionante a incompetência dos executivos responsáveis pelas contratações do ABC. Fico pensando, até quando isso vai acontecer? Pq já passou da hora como Marcos falou de uma limpeza profunda nesse time, pode mandar embora de sete a oito desse time. Tem jogador que só o nome na escalação da arrepios, esse Diego Jardel é um deles, acorda ABC ou vai pra o buraco de vez.

  • Torres 24 de março de 2024

    O ABC precisa de uma reformulação. Uns seis jogadores têm que sair, e uns oito tem que chegar.

  • Torres 24 de março de 2024

    Outra coisa, precisa virar SAF urgentemente!

  • Tom França 24 de março de 2024

    Não sei se SAF, mas a profissionalização do futebol, urge! Com todo o respeito, mas Bira Marques não tem cacife pra gerir um time na 3ª divisão, e muito menos na segunda. Isso ficou provado de duas formas: subiu a “forceps” da C pra B, e não teve a capacidade de administração e gerenciamento correto pra manter o time na 2ª divisão. Obteve um acesso relativamente tranquilo da “D” pra “C”, mas parou por aí. O acesso pra “B” com Marchiori, foi “teste pra cardíaco” e pra quem tem instinto masoquista. Porém, pra uma série B, tem que ser profissionalização ou adoção de SAF. A tendência no futebol é cruel. E a tendência do ABC está semelhante a do Santos, que nunca havia caído de série, mas que todo mundo sabia que era “uma tragédia anunciada”! Quando a situação chega onde chegou, o mais sensato, digno e honesto, é passar o comando pra quem ainda pode salvar o time de uma vergonha ainda maior, e histórica! Penso que a chapa derrotada na última eleição do clube tem pensamentos mais, digamos, construtivos!

  • Bob grilo 24 de março de 2024

    Quantas vitórias o ABC desde o início da série B até hoje?

  • freskerino 24 de março de 2024

    Isso já vinha sendo esperado depois da vergonhosa campanha na série B do ano passado, quando o clube passou 35 rodadas na lanterna da competição.
    Mas, quem planta ventos colhe tempestade!
    Nem no campeonato estadual, quando frequentemente o Abc é descaradamente favorecido, a coisa está funcionando.
    Portanto, não será troca de treinador, jogador, diretor de futebol ou mesmo presidente que vai resolver.
    A cultura mesquinha que domina o clube a décadas é quem tem que mudar. E isso não acontece da noite pro dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *