LFF anunciou contrato com investidores ; Bira Marques nega adesão
ABC

LFF anunciou contrato com investidores ; Bira Marques nega adesão

A Liga Forte Futebol anunciou ter fechado contrato com os investidores Seregenti e LCP para venda de 20% dos direitos do Brasileiro por 50 anos. O valor é de R$ 2,3 bilhões por essa fatia. Dos 26 clubes da Liga, três não assinaram o documento: Internacional, Atlético-MG e Náutico.

Já havia um pré-contrato (um MOU) assinado entre clubes e os investidores, e hoje houve uma reunião da Liga Forte Futebol com os investidores. Após a assinatura do acordo, há uma promessa de liberação de R$ 500 milhões pela XP para os clubes. Esse será um adiantamento com garantia nos direito do clube.

No release da Liga Forte Futebol, está informado que “Ïnternacional, Náutico e Atlético-MG ainda não assinaram por estarem obrigados a percorrer trâmites internos antes da adesão ao acordo.” Na realidade, o Atlético-MG está em dúvida sobre a adesão ou não do acordo. No Internacional, não há consenso dentro do Conselho Deliberativo sobre a validade de entrar no acordo. E o Náutico ficou insatisfeito com a divisão de receitas para a Série C.

Presidente do ABC nega

Conversei com Bira Marques, que embarcou de São Paulo,onde participou da assembleia da Liga Forte Futebol, para Florianópolis. Mais uma vez o dirigente negou que tenha aderido à LFF

” Não mudou nada. Participei da reunião, assinei a ata da assembléia,mas não assinei nenhuma adesão. O ABC não aderiu, mais uma vez apenas participei da assembléia. Não tenho como confirmar algo que não aconteceu”.

Bira está certo quando usa a cautela para tratar dessa questão das Ligas. São vários pontos que devem ser avaliados, a começar pelo período de duração de 50 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *