Deu Iguatu no primeiro tempo, vencendo o ABC por 1 a 0 gol de Max Oliveira aproveitando rebote de Wellington em cobrança de falta de Esquerdinha.
Rafael Lacerda mudou a formação inicial fazendo a estreia de Javier Parraguez, e mantendo Henrique Ávila que mais uma vez foi peça nula enquanto esteve em campo. Lacerda vou o jogo, sacou Ávila para a entrada de Romário, mas errou absurdamente ao sacar Samuel, o mais lúcido no alvinegro para a entrada de Diego Jardel. Mais cedo já havia perdido Walfrido com lesão na posterior da coxa. Mas foi um primeiro tempo onde o ABC dependeu de jogadas individuais, ora de Ruan, ora de Daniel Cruz e mais nada. Ruim o primeiro tempo do ABC que pouco criou e produziu ofensivamente.
Na segunda etapa, o ABC voltou melhor, com mais intensidade, jogando sempre em cima do Iguatu e empatou com o estreante Javier Parraguez ( camisa 9 na foto comemorando o primeiro gol ) levando a decisão para os tiros livres da marca do pênalti. Foi um time diferente que mudou a postura no vestiário. No campo, uma única mudança, a saída de Wallyson, que estava bem, para a entrada de Léo Guerra. Diferente da estreia, Diego Jardel que entrou ainda no primeiro tempo fez um jogo melhor, mais participativo.
Foi no sufoco, na pressão, no sofrimento mas valeu pelo final, pela vitória e pela classificação.
Na decisão pelos pênaltis, Diego Jardel, Léo Guerra, Parraguez e Romário marcaram. Wesley Santos perdeu. Pelo Iguatu, marcaram Max Oliveira, e Guto. Dentinho e Guto desperdiçaram. Placar final de 4 a 2 para o ABC.
O ABC garantiu algo em torno de 2 milhões de reais, computando os descontos e a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste.
8 Comentários