Série B : ABC estreia com derrota
ABC

Série B : ABC estreia com derrota

Empate sem gols no primeiro tempo foi excelente para o ABC que fez um jogo muito ruim nos 49 minutos iniciais. Foi um time cansado, sem criatividade no meio, sem jogadas ofensivas e deixando espaços para o Londrina chegar pelos lados e arriscar em gol. Mais uma vez, Simão foi peça importante.

Na segunda parte, com as mudanças feitas por Marchiori, o ABC evoluiu ( mas ainda assim longe do que vinha jogando) tinha o jogo sob controle e passou a criar e buscar mais o ataque, mas cometeu uma falha primária de tomar um gol de lateral, que Diego Jardel livre de marcação fez o gol da vitória do Londrina.

Eu vi um ABC desgastado fisicamente pela sucessão de jogos e viagens longas, um fato que não pode ser ignorado.

Jogadores como Alan Dias, Rafael Luz e Daniel Vançam que começaram como titulares não apareceram e muito claramente não acrescentam para a Série B.

O empate até os minutos finais era um bom resultado para o ABC, que agora tem dois jogos seguidos dentro do Frasqueirão, para somar pontos com vitórias.

11 Comentários

  • Tom França 16 de abril de 2023

    Foi assim contra o CRB, contra o Grêmio, e agora contra o limitado time do Londrina, ou seja, perdendo o jogo pelo excessivo erro de esquema reativo. A continuar assim, meph9r trocar de treinador. Ah, contra o Ptoguar e o Santa Cruz, o time jogou pior também. Quanto as cansaço, esses caras ganham bem pra quê? Pra serem poupados? Jorge Jesus foi campeão da libertadores e vice-campeão mundial, sem poupar ninguém! Isso é desculpa de perdedor! Márcio Azevedo foi poupado em vários jogos, foi contratado para a série B, e no jogo da estreia é poupado de novo? Tirar o capitão do time pra levar um gol no final? Onde já se viu isso? Eu estava certo quando eu disse que tinha que trocar de treinador quando perdeu a final da série C. A chance foi ali! Enderson Moreira tava de bobeira, até o Sport contratá-lo. Esse é o treinador, pra um time que pensa em alçar voos altos. Não um retranqueiro da pior espécie. Só falta agora jogar retrancado contra o poderoso América. Falta respeito, com os quase 10 mil sócios! Esse jogo de hoje, foi de lascar!

  • Medeiros 16 de abril de 2023

    O ABC jogou mal, mas isso não justifica jogar todo um trabalho no lixo. Aqui no Brasil o cara vai do céu ao inferno em um jogo, rss

    Continuo acreditando no trabalho do treinador, jogadores e diretores. O ABC está se reforçando e tem tudo para fazer uma boa série B.

  • Torres 16 de abril de 2023

    Hoje o ABC não pagou a água que bebeu… Nitidamente algumas peças muito do time estava sem vibração. agora e juntar os novos contratados e avançar.

  • Zhenito Guedes 17 de abril de 2023

    O ABC está se especializando em tomar gols a partir dos 15 minutos finais da 2a. etapa. Foi assim contra o CRB, Grêmio e Londrina. Alguém lembra, quando o ABC marcou seu último gol com a bola rolando? Para quem quer se manter na Série B, tem que trabalhar a bola no meio-campo e pelas laterais e não ficar refém da ligação direta e das bolas alçadas na área do adversário. Aguardemos, pois, os reforços em ação.

  • ELias 17 de abril de 2023

    De fato, o fator desgaste, não pode ser ignorado. Porém, o cansaço não explica a falta de criatividade. Nas vezes em que teve a posse de bola, a ” solução” foi o ridículo lançamento direto, uma marca desse time sem criatividade no meio campo. Nesse tipo de jogada, o índice de acerto é ridiculamente baixo. O ABC terá que resolver esse problema, do contrário cairá impiedosamente. As únicas equipes que o ABC jogou, seja da série A ( Grêmio ) ou B ( SPORT E Londrina ), foram três derrotas fáceis e com placar que poderia ter sido mais elástico. O resumo do ABC, é um meio sem criatividsde e um ataque muito irregular, nas poucas vezes que tem chances. Ontem, Fábio Lima, mais uma vez aguerrido, porém, muito irregular. Algumss vezes, com jogadas brilhantes e outras, patéticas, como a bola que teve no jogo contra o Londrina, onde poderia ter feito o gol e jogou bizonhamente a bola, uns 10 metros acima da trave. O clube contratou, mas, será que foram peças que possam dar uma nova dinâmica ao time? Com esse elenco, cai fácil

  • Elias 17 de abril de 2023

    Um breve resumo do dos confrontos desse ano do ABC contra times da série B: Venceu o Fortaleza porém, com time reserva do adversário l; perdeu 2 vezes do Sport; Perdeundo CRB; EmpaTOU contra o Ceará; perdeu do CRB; Perdeu do Londrina..Quanto ao argumento do 2 ataque, é fácil quando os adversários são clubes do RN e Tuntum da vida. Zero gol contra o Grêmio; zero gol contra o Sport; Zero gol contra o Vasco; Zero gol contra o Londrina; Zero gol contra o CRB, ou seja, com esse retorspecto, alguém espera algo diferente da luta quase perdida, contra o rebaixamento?

  • Elias 17 de abril de 2023

    Retrospecto*

  • Elias 17 de abril de 2023

    * retrospecto

  • Fernando 17 de abril de 2023

    O nível de contratações do ABC tem que melhorar e muito. Todos os que até aqui chegaram não são muito diferentes do elenco atual. A série B não é fácil para um clube com orçamento limitado, porém com criatividade a diretoria pode contratar jogadores de melhor nível.

  • Rosalvo 17 de abril de 2023

    Eu respeito as opiniões. Mas alguns pontos de análise não estão sendo bem avaliados.
    CRB foi com um time totalmente modificado, até banco.
    Não tínhamos obrigação de ganhar do vasco nem do grêmio. Muito menos do sport na ilha.
    A primeira derrota pro sport foi estreia.
    Não existe trabalho perfeito.
    Nem perdendo o estadual deve trocar pra série B.
    Abc e américa tem mania de colocar trabalho em xeque quando perdem o estadual pro rival.
    Vocês lembram quando caímos para serie D? Geninho havia caído pra C porque a diretoria não contratou, Ranielle assumiu, perdeu decisão do estadual e após 1 jogo em casa e 2 fora, somou 4 pontos, o que é normal, foi demitido e abc foi ladeira abaixo.

    • Elias 19 de abril de 2023

      Não questionei o treinador ( por enquanto, e o farei no momento oportuno, mesmo porque, ele tem sido decisivo nas indicações do jogadores, portanto, responsável), mas, em tréplica à vossa réplica, coloquei seis partidas, justamente para ter uma leitura macro e não específica, mesmo porque, apenas a título de exemplo para reforçar o argumento, o Bayer ou city , que tem médias de três gols por jogo, eventualmente, alguma raras partidas, zeram gol. Portanto, fiz leitura ampla, com seis partida e não analisei individualmente os jogos. A verdade, com ou sem time titular, foram seis jogos ( o que não é pouco ) sem nenhum gol contra times da B e dois jogos contra times da A. Para seu governo, como não temos a obrigação de vencer Vasco ou Grêmio” ? O Remo ( série C ) meteu dois no Corinthians, o CRB, fez gol contra o Inter e está vivo, o “poderoso” Náutico, saiu na frente e venceu o Cruzeiro. Seria injusto, eu pegar uma partida específica ou duas, e dizer que o ABC não fez gol. Foram seis, eu disse, seis partidas contra times da A e B, SEM NENHUM GOL, REPITO, SEM NENHUM GOL EM SEIS JOGOS. Com esse retrospecto, esse time, além de não subir, tem enormes chances de cair. Um adendo aos imbecis que dizem que o ABC é pequeno para subir. Esse argumento, é um dos mais idiotas que vejo no futebol local. Ora meu Deus, se subir ( atualmente, as cotas da A, permitem, com criatividade, formar times qualificados, pelo menos para não fazer vergonha ) e caso caia, qual o problema, já que voltaria à série B, depois da experiência, conquista de mídia, novos torcedores, fortalecimento da marca, etc). Assim, o objetivo é subir sim ! Não concebo imaginar entrar numa competição, sem pretensões de conquistas. É natural do ser humano, crescer. Essa visão de manter-se, é muito medíocre., mesmo porque, após um eventual acesso, o pior, após um ano na A, , é voltar para onde os medíocres acham que deveriam estar, qual seja, a série B. Em resumo, com esse time, e esse meio campo e ataque, a queda é o mais provável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *