Esse bloqueio referente a cota da LIBRA não é novidade, já que todos os recursos recebidos pelo ABC são bloqueados pela Justiça do Trabalho.
Através de acordos firmados pelo presidente Bira Marques junto ao TRT, já foram quitadas mais de 100 ações das 155 movidas contra o clube.
Agora, o juiz Inácio André de Oliveira, da Coordenadoria de Mandados e Pesquisa Patrimonial do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), determinou bloqueio imediato de créditos e valores destinados ao ABC Futebol Clube até a quitação total de uma dívida de R$ 5.980.700,47 referentes a uma série de processos remanescentes, algo em torno de 40.
Conversei com um advogado que atuou em favor de vários atletas e ele disse ao blog que este processo citado é o piloto e que Leandro dos Santos de Jesus (Makelelê), já recebeu a parte dele na Ação, há mais ou menos oito anos.
Apesar do impacto da notícia de mais um bloqueio é preciso destacar o trabalho de saneamento que está sendo feito pelo presidente Bira Marques, que vem resgatando a credibilidade do ABC junto a Justiça do Trabalho.
2 Comentários