O Zé Nunes Filho decidiu nomear uma comissão para negociar com a Hipe, a futura gestão da SAF alvirrubra. O advogado Diogo Pignataro foi nomeado o presidente da comissão, que terá ainda as participações do ex-presidente Eduardo Rocha e do diretor jurídico do clube Hebert Miranda Pereira Filho.
A decisão já tomada pelos integrantes da Comissão, é que o clube vai negociar apenas 70% do bolo de ações com os futuros investidores, que já haviam mudado de 90/10 para 80/20.
Uma Comissão está passando por cima da Diretoria Executiva? Está dizendo que a negociação feita pelo presidente Souza e sua diretoria é nociva ao clube? Chegam ao ponto de fazer comparações da Hipe com o inglês Armstrong que afundou o Alecrim, um verdadeiro absurdo!
É como se essa decisão do Zé, presidente do CD dizesse ” Souza você e sua diretoria não souberam negociar e nem tem poder decisório à frente do América”.
O Zé, ao invés de convocar o CD para votar a proposta faz a manobra de uma Comissão, ignorando a regra que é clara: o Executivo negocia e Conselho delibera.
O América vive uma encruzilhada e o destino do clube sendo decidido por ex-presidentes, como se tivessem tomado a presidência. Já já voltam a defender a terceirização do futebol ou grupo de apoio.
ATUALIZADO
Eduardo Rocha que compõe o grupo criado pelo CD para negociar a mudança no percentual da SAF entrou em contato comigo
” Marcos isso aí é previsto no estatuto do clube desde antanho. Qualquer contrato que o clube vai firmar precisa um parecer de uma Comissão eleita pelo Conselho e quem nomeia essa Comissão é o presidente. Não existe nenhuma manobra, é previsão estatutária. Lembrando que essas Comissões são opinativas. Quem decide se o clube vai assinar esse contrato é o Conselho. Eu não sou homem de participar de manobras”.
20 Comentários