O início de jogo do América dava impressão que o time de Thiago Carvalho iria quebrar a sequência negativa, abriu o placar com Iago, mas ainda no primeiro tempo, falha de almanque do goleiro Ewerton, que Jailson aproveitou e empatou. A partir daí o time rubro acusou o golpe e acabou e passou a ter dificuldades.
Na segunda parte, embora o time rubro, Marco Antônio não teve dificuldades para virar para o Belo fazendo 2 a 1. O América empatou com Wallace Pernambucano cobrando pênalti e teve outras tantas chances de construir a vitória.
O América teve enormes dificuldades com a zaga formada por Everton Sena e Alan Ferreira. Kaio Cesar fez uma boa estreia.
Agora, o América tem a decisão do Estadual na quarta-feira contra o ABC no Frasqueirão. Time rubro que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, tem a vantagem do empate, e em seguida viaja para enfrentar o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.
Fala Thiago!
” Nos primeiros 15, 20 minutos a gente criou grandes dificuldades, mas tomamos decisões e o Botafogo começou nos envolver. No segundo tempo o Botafogo fez o segundo e tivemos dificuldades. Mas criamos e mais uma vez a bola não entrou, é precisa melhorar alguns quesitos para ganhar os jogos. Eu como treinador fico impotente quando a gente constrói e não marca cara a cara com o goleiro. O lance do gol de empate deles teve uma série de erros , o segundo também era evitável. A gente não pode tomar tantos gols e precisa converter. O Ewerton foi muito bem, a culpa é minha e eu chamo a responsabilidade”.
9 Comentários