Primeiro tempo marcado por dois lances de área. Um pênalti em Wallace Pernambucano, que Zandick Gondim marcou e o VAR e outro de Lucas Rex, que nem o árbitro e nem o VAR enxergaram.
Mas foi um primeiro tempo onde o ABC ficou limitado a tentar se defender,apesar da fragilidade de Ícaro e de Eduardo. O ABC teve uma única oportunidade aos 44 minutos com Kelvin que tentou encobrir o goleiro Bruno, que conseguiu defender.
O ABC voltou propondo mais o jogo na segunda etapa, mas penso que o América apesar disso foi melhor, foi mais equilibrado e soube segurar a pressão.
Na segunda etapa, um jogo completamente diferente da primeira, com o ABC mais vivo, mais esperto e obrigando o goleiro Bruno Pianissola trabalhar bem mais. Foi na verdade um segundo tempo sempre com o time de Fernando Marchiori atacando mais, pressionando e chegando com mais perigo.
O América em que pese a pressão alvinegra, foi um time mais organizado, mais equilibrado entre os setores, e com p empate conquistou a Copa Rio Grande do Norte, provocando mais dois clássicos, um no domingo (10) e outro na quarta-feira, 13.
Zé Eduardo entrou e com pouco tempo em campo foi expulso juntamente com Jefinho.
O torcedor
19.911 pagantes e um total de 20.001 torcedores para uma renda de mais de 296 mil reais.