Um primeiro tempo contra o Confiança onde o América mostrou as mesmas falhas do jogo contra o Brusque, com um buraco no meio e sem poder de criação. Chegou algumas vezes antes de sofrer o gol, mas sem competência de finalização. Depois do gol de Negueba, o time de Thiago Carvalho desmoronou e o placar de 1 a 0 ficou pequeno para as chances criadas pelo Confiança. Foi um primeiro tempo ruim do América.
Segunda parte do jogo com todas as substituições feitas por Thiago Carvalho, o time tentou chegar na base do abafa, da transpiração,mas sem nenhuma organização tática. Falta ao Thiago ver que não adianta você terminar com quatro ou cinco atacantes e sem ninguém para criar.
Até agora não vi no América de Thiago Carvalho um padrão tático definido, fica sempre dependendo da individualidade de um e de outro.
Gustavo Ramos, Rafinha, Leo Rafael, Wallace Pernambucano, Renan Gorne e Paulinho, são fortes candidatos ao troféu Mortinho do Jogo. De outro lado, a dupla de zaga com Jean Pierre e Gilvan e o goleiro Bruno Pianissola foram bem. Os não citados pouco acrescentaram.
O árbitro Rafael Diniz anulou dois gols do América, com o segundo gerando uma tremenda confusão, que se estendeu para a zona mista, precisando da intervenção do BPChoque.
O América segue na zona de rebaixamento, e agora na próxima rodada enfrenta o CSA no Rei Pelé.
19 Comentários