Com gols de Everton, Wallace Pernambucano e Ítalo Carvalho, o América venceu o Alecrim por 3 a 1. Thallison abriu o placar para o Verdão aos cinco minutos de jogo.
Segundo tempo o América foi melhor que no primeiro, venceu o jogo, mas penso que ainda devendo uma atuação convincente. Time rubro perdeu com a saída de Norberto lesionado. Não gostei da atuação de Elvinho e nem de Frank que pouco fizeram. Italo Carvalho entrou bem, Lucas Dias deixou uma boa impressão e Wallace Pernambucano mais uma vez foi o destaque da equipe de Leandro Sena.
Foi uma boa atuação do Verdão, que em linhas gerais foi bem, sem condições de propor jogo, sempre fechadinho e tentando sair em velocidade. Segundo tempo, Romildo Freire mudou a postura da equipe, que tentou chegar um pouco mais. Mikael, Juninho, Erivan, Peu da Una, Cristiano Sergipano e Thalisson e o goleiro Dodô, que apesar de três gols sofridos mostrou qualidade. A zaga do Periquito é frágil.
Fala Leandro Sena !
” A mudança que a gente fez foi no.meio com Aleff e Juninho e conseguimos reverter um placar adverso e conquistar uma vitória. Jogo típico do Estadual, às vezes uma bola despretensiosa sai o gol, o Alecrim uma equipe bem postada, mas depois do gol conseguimos botar a bola no chão e chegar a vitória. A gente tinha estudado o Alecrim e sabíamos que é um time jovem, que ia fazer uma correria e conseguiram surpreender a gente. O América está evoluindo a cada semana, alguns jogadores precisam de ritmo”.
” A gente vai acreditar em dificuldade domingo, o adversário é uma equipe jovem, vai se recuperar mais rápido e no Estadual não pode vacilar”.