A Câmara Nacional de Resolução de Disputas ( uma câmara criada pela CBF para resolver conflitos jus desportivos envolvendo o futebol e assegurar o cumprimento dos dispositivos dos Regulamentos da CBF e FIFA ) condenou o América por descumprimento de contrato com o Paysandu no empréstimo do meia Allan Calbergue em 2021, na gestão de Ricardo Valério. Lembro que acompanhei esse imbróglio e inclusive conversei com Maurício Ettinger, presidente do Papão.
O Paysandu queria receber 100 mil reais do América, pelo empréstimo do meia, que tinha vínculo com o América até dia 30 de novembro, porém foi dispensado em agosto. A multa de R$ 100 mil estava prevista no contrato de empréstimo do jogador, sendo que tal valor deveria ser pago caso o contrato fosse rescindido antes de 30 de novembro.
A condenação em síntese, foi por inadimplemento contratual de empréstimo do atleta. O CNRD reduziu equitativamente de 100 mil para R$ 66.666,66. O pagamento da multa é responsabilidade da SAF.
O entendimento da CNRD foi que o América dispensou o atleta sem a comunicação prévia do Paysandu, como ajustado contratualmente.
1 Comentário