Com goleada no Globo, América confirma vaga na final do turno
América

Com goleada no Globo, América confirma vaga na final do turno

O América fez um primeiro tempo de muita imposição e desde o primeiro minuto pressionou o gol de Mizael, com o Globo tendo dificuldades para sair jogando, tentando sempre ou quase sempre a ligação direta, tanto que Bruno Pianissola não teve trabalho no primeiro tempo.

Rodrigo marcou para o América, que teve domínio absoluto dos 47 minutos iniciais, e tivesse um pouco mais de capricho, mais eficiência, teria ampliado. O time de Leandro Sena esteve sempre muito bem postado e defensivamente não deu espaço para o Globo.

Na segunda etapa, o mesmo desenho da primeira, superioridade do América, que ampliou com Araújo, Tessio um golaço e novamente Adriano cobrando falta já no final do jogo. Anderson em um dos raros momentos de lucidez do Globo, marcou o gol da Águia, que teve desde a sua criação, a equipe mais frágil de todas, em que pese ter eliminado o Internacional na Copa do Brasil.

Justa a vitória e justo o placar de 4 a 1 construído pelo América, que agora vai decidir o segundo turno na próxima quarta-feira, em jogo único na Arena das Dunas. O América tem a vantagem de jogar pelo empate.

7 mil 525 torcedores estiveram na Arena das Dunas e garantiram renda de 90 mil 315 reais.

Téssio marcou um golaço na vitória sobre o Globo. Foto: Canindé Pereira

O ABC já tem o primeiro turno e se vencer o segundo, leva o título Estadual direto, do contrário, serão mais dois clássicos que decidirão o Estadual.

O América chega muito forte para a decisão do returno.

Reforço

O América acertou o retorno do zagueiro Rômulo, que estava no Juventus de São Paulo e ano passado jogou pelo próprio América, onde teve uma boa passagem.

Tem passagens pelo Paraná, Ceará, Caucaia, Horizonte, União do Ceará, Lagarto de Sergipe , Campinense e Treze.

Zagueiro volta para o América

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.