Eduardo Rocha, presidente do América em 1998, na conquista da Copa do Nordeste, entrou em contato com o blog e rebateu declarações do treinador Arturzinho, dadas durante o Jogo Rápido da quarta-feira (13) quando disse que o América não aproveitou o ano e não negociou nenhum jovem jogador.
Eduardo afirmou que o clube negociou alguns jogadores
” Vendemos sim, Gito que na época já não era mais tão novo acho que já tinha 27 anos ao Goiás e com o dinheiro colocamos a folha em dia o que possivelmente ajudou na conquista do campeonato”.
Leia também
Arturzinho: ” América não aproveitou nenhum daqueles jogadores jovens para fazer caixa e estrutura”
O ex-presidente lembrou ainda a questão das cotas
“Em 1998, não havia cotas para os clubes o que passou a ocorrer em 2000 com a criação da Liga do Nordeste. Negociamos, Montanha para o futebol paulista e recebemos uma proposta por Rogerinho por parte de dois empresários cariocas. Fechamos o negócio que só não se concretizou pois o dinheiro não chegou. Os demais jogadores com exceção de Biro-Biro e Mota que também já era da idade de Gito, ou seja, os outros dois que tínhamos contratos mais longos não recebemos propostas, os demais não eram jogadores com vínculo mais longo e outros pertenciam a outros clubes como Roger e outros. Na venda de Gito o treinador a época que por coincidência era ele – Arturzinho – foi contra a venda. Me fez a seguinte pergunta: ” quem vai compor a zaga ?” Lembro que tínhamos além de Mota mais três zagueiros, André, Paulo Roberto e Ronald. Como eu tinha noção que elenco atrasado dificilmente ganha título optei pela venda. Essa é a versão do que de fato ocorreu o mais atribuo ao tempo que às vezes nos torna esquecidos”.
2 Comentários