O Ministro do Esporte defendeu na quinta-feira (9) a paralisação do futebol no Brasil. O argumento de André Fufuca é de que o cenário de calamidade pública no Rio Grande do Sul exigiria uma pausa nas competições masculinas e femininas.
Em entrevista à ESPN, o ministrou afirmou que levou o pleito da paralisação do futebol no País para a CBF.
“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de futebol masculino e feminino” afirmou Fufuca.
Durante entrevista exclusiva à Resenha do Barba na Marcos Lopes TV e 95FM, Marquinhos Santos, técnico do América, também defendeu a paralisação
” A vida vale mais que qualquer esporte. Na minha opinião poderia e deveria se parar o futebol brasileiro para que se possa ser mais solidário e ajudar as famílias e ficar todo mundo mais tranquilo “
Técnico do ABC, Roberto Fonseca, tem a mesma.opinião
“Sim também defendo a paralisação pois temos várias equipes gaúchas em todas competições que ficaram para trás em várias rodadas, pode ter benefícios ou prejuízo!! Mas principalmente claro, pela solidariedade aos irmãos que estão passando enormes dificuldades e perdas , infelizmente”.
8 Comentários