Apesar de algumas poucas narrativas que ainda querem jogar na conta da SAF um problema crônico do América, todo o processo de transferência das ações do Futebol para a SAF será concluído nesta sexta-feira (1º). E a partir da próxima semana a HIPE e o grupo de investidores que formam o projeto iniciam o processo já com todo o diagnóstico de entrada.
Nas próximas semanas o torcedor já verá algumas fortes mudanças, como a reformulação do elenco – poucos atletas irão permanecer- , mudanças nas lideranças do futebol e também um choque de gestão em todas áreas vitais da preparação: Física, Saúde, Nutrição e Fisiologia.
Na parte estrutural, o norte será o investimento no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, a instalação da iluminação para jogos oficiais da Arena América – um sonho antigo – e toda a operação do clube passando a funcionar naquelas dependências, como o Jurídico, Financeiro, Marketing e Comunicação, e não espalhados mais pela cidade e Arena das Dunas.
Nesta largada da SAF também está incluída a obra do novo campo de treinamento do Profissional. A organização e estrutura da Base do América passará por profunda transformação a partir da próxima semana, com o início da operação da SAF.
O clube vai participar da Copa Atlântico pela primeira vez, já que é um dos focos da gestão HI PE. O fato é que o rebaixamento que ninguém esperava – até pelo suporte financeiro que foi efetuado – custou caro ao clube. Mas, os próximos passos são promissores e inéditos na história centenária do América, num verdadeiro processo de transformação e investimentos pesados.
Do blog –
Se uma corrente do contra, pequena é verdade, não tivesse atrapalhado tanto e o processo fosse encurtado em dois meses, onde tudo ficou parado, a transição teria sido diferente e o resultado certamente outro.
Mas, na próxima semana começa a gestão da SAF e com ele novos tempos, investimentos, gestão e profissionalização do clube.
17 Comentários