Dois jogos na Série C do Campeonato Brasileiro e duas derrotas. Além das preocupações com o rendimento da equipe na competição, as atenções da torcida alvirrubra estão voltadas também para a reunião do Conselho Deliberativo, na próxima terça-feira (9), quando acontece a votação da proposta da HIPE para a consolidação da SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
TRIBUNA DO NORTE – Circulam em grupos de torcedores e conselheiros textos lançando dúvidas sobre a capacidade de investimentos e de quem seriam os investidores. Como você tratou disso junto a Comissão Jurídica e de avaliação do América?
PEDRO WEBER – Das garantias, foram solicitados prova de fundos das parcelas e a HIPE mandou quase o dobro para dar mais tranquilidade. E a Comissão solicitou mais amarras dos investimentos no Centro de Treinamento e o mínimo de folha. Aceitamos as sugestões. Para dar mais tranquilidade a todos nós colocamos à disposição pra apresentar as garantias. Importante eliminar algumas narrativas contrárias.
TRIBUNA DO NORTE- Há uma preocupação da torcida quanto ao rendimento do time e o futuro na Série C do Campeonato Brasileiro. Qual sua visão sobre isso?
PEDRO WEBER- Existe uma preocupação dos investidores para que possamos o quanto antes impactar com ajustes nas condições do Centro de Treinamento e em contratações. Mas, o dia 9 é fundamental para darmos um passo importante e iniciarmos rapidamente tudo isso. Existe um otimismo para que na terça-feira tudo dê certo
TRIBUNA DO NORTE – Como foram os trabalhos durante a semana da Comissão do América, a HIPE e investidores?
PEDRO WEBER- Durante toda a semana aconteceram reuniões técnicas entre a Comissão do América designada para avaliar os termos Jurídicos e de garantias da negociação. A comissão conduziu tudo de forma qualificada. O processo todo teve muito profissionalismo e foram apresentadas todas as garantias solicitadas além de ajustes para proteção de investimentos futuros.
TRIBUNA DO NORTE – Sendo aprovado na próxima terça-feira (9) pelo CD do Clube, qual o próximo passo?
PEDRO WEBER – Depois do aval do CD, começa o trabalho para que os contratos definitivos e o SAF fiquem prontos rapidamente e daí o impacto necessário nos investimentos do futebol e infra-estrutura. Hoje o cenário é firme para a consolidação da parceria.
1 Comentário