Após um minucioso processo de auditoria realizado pela SAS Certificadora – empresa mineira com 25 anos de mercado e mais de 6000 empresas e produtos certificados em mais de 350 localidades –, a Arena das Dunas acaba de revalidar pelo terceiro ano seguido sua certificação internacional ISO 55001 no segmento de Arenas Multiuso, reafirmando sua excelência operacional na gestão e manutenção do estádio. A instituição foi a primeira do país no segmento a obter a certificação, em novembro de 2021.
A ISO 55001 estabelece os requisitos que garantem a excelência operacional dos sistemas de gestão de ativos tangíveis e intangíveis das organizações, validando os padrões e ratificando a excelência que a organização desempenha na preservação do seu equipamento e na gestão de seus ativos. Na prática, significa que o serviço oferecido ao público tende a continuar ágil e eficiente, pois há uma redução significativa na quantidade de vezes que sua estrutura entra em manutenção.
Com isso, a disponibilidade do equipamento aumenta e as interrupções, quando necessárias, são todas programadas, impactando muito menos a operação.
“Essa certificação vem mais uma vez para coroar o esforço conjunto de todos os nossos colaboradores para a prestação de um serviço de excelência, garantindo a melhor experiência para todos os que fazem uso do nosso espaço. Nos posicionamos como protagonistas no segmento em termos de qualidade, segurança e gestão de ativos. Ser a primeira entre as Arenas Multiuso do Brasil e na revalidar por dois anos seguidos a certificação só confirma o acerto da nossa estratégia em buscar os mais altos padrões de excelência em gestão e manutenção de nossa estrutura”, afirma Ricardo Ferreira, diretor-presidente da Arena das Dunas.
Para obter a certificação ISO 55001 e suas consequentes revalidações, a Arena passou por longos processos de padronização, implantação e integração do sistema de gestão de ativos, com dezenas de ações implementadas, diversos requisitos legais monitorados e controlados e um expressivo registro de tempo dispensado ao processo de certificação – mais de 100 horas dedicadas à implantação do programa de organização e às minuciosas auditorias da empresa certificadora.
3 Comentários