A controladora da SAF continua investindo e confiante no projeto América. Apesar de não ter conquistado o acesso, o projeto segue com a visão de longo prazo e de crescimento com sustentabilidade. 2025 trará mais novidades no CT, com a instalação da iluminação , e a continuidade na estruturação da formação de atletas e elenco robusto para conquistar o acesso para Série C.
Mudanças na gestão
Atual CEO do América SAF, Pedro Weber vai passar o bastão ( falta apenas a assinatura e oficialização ) para seu braço direito, Vitor Arteiro, que ocupa o cargo de Diretor de Operações. Pedro Weber recebeu proposta de um fundo ingles e voltou para o mercado financeiro com atuação no esporte, tornando o público o seu destino nas próximas semanas. Vitor (foto) que tem um perfil mais austero, promete mudanças e uma linha mais dura na gestão.
Martin Carvalho deixou o comando do futebol, ficando essa área sob responsabilidade de Constantino Junior. Haverá um diretor de mercado com autonomia e investidores mais presentes, leia- se principalmente o grupo do M12.
Outro ponto importante: as mudanças tendem a trazer a Associação para mais perto do projeto. Esse, inclusive, é um dos pontos de trabalho atual de Vitor Arteiro. A opinião nos bastidores é que com a nova estrutura desenhada o América vem mais forte ainda para a temporada de 2025.