Em um clássico tecnicamente muito ruim, o América venceu com gol de Gabriel Silva, na pressão que o Tanque fez na saída de bola aos 19 do segundo tempo. Claro que o ABC errou, mas o ataque pressionou.
Atuação do ABC foi muito ruim, sem criatividade no meio, tanto que a primeira finalização ao gol de Everton aconteceu somente aos 27 minutos do segundo tempo.
Primeiro tempo o time de Thiago Carvalho foi um pouco melhor, mas sem um de criação, o time quase nada produziu.
Wallace Pernambucano foi expulso por ter dado uma cotovelada em Habrão. A expulsão foi pelo VAR e me pareceu correta.
Everton Sena bem na zaga e Vini Guedes, os destaques do América. No ABC, igualmente faltou criatividade, com Felipe Garcia isolado e sem ter tido nenhuma oportunidade. Fiquei com boa impressão de Tony Anderson e Lucas Tocantins, ainda que jogando pouco tempo.
Agora para o segundo jogo dia 17 no Frasqueirão, sem Wallace Pernambucano, o América tem a vantagem do empate. Mas o resumo da ópera foi de duas equipes muito abaixo do tamanho do clássico.
Fala Thiago!
” Ganhamos o jogo e isso é bom. As mudanças melhoraram, algumas situações que eu pensei e hoje foi muito mérito dos jogadores. A perda de Wallace é muito grande, mas eu gosto de grupo, vamos pensar bem o que vamos fazer sábado e quarta. Nossa criação contra o Ypiranga foi maior, mas aqui conseguimos vencer”.
Fala Marxhioro
“Ofensivamente nós não criamos, estivemos abaixo. Estava um jogo igual, nós não criamos nada na parte ofensiva”.
Marchiori justificou a baixa capacidade ofensiva à ausência de 15 jogadores, o que não é novidade.
9 Comentários