Brasil não quer correr riscos de perder atletas importantes na Copa
Copa do Catar

Brasil não quer correr riscos de perder atletas importantes na Copa

Os sintomas gripais que ao menos três dos 26 atletas da seleção brasileira apresentaram na primeira semana no Catar não indicaram infecção por covid-19, segundo avaliação dos médicos que compõem a delegação em Doha.

Por isso, a junta médica fez a avaliação de Neymar, Antony e Lucas Paquetá não precisavam ser submetidos ao exames para a detecção da doença.

” Não passou nem perto essa questão de fazer teste de covid”, disse o Não passou nem perto essa questão de fazer teste de covid”, disse o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista.

“Tivemos alguns casos, o Antony, de virose, alguma coisa nesse sentido. Nada que pudesse influenciar na participação deles, tanto que o Antony (foto) entrou e entrou bem”, afirmou o auxiliar César Sampaio.

Na avaliação dos médicos, os quadros de gripe são resultado do clima no Catar, seco e quente. A capital Doha apresenta altas temperaturas, mesmo no outono, e os atletas tiveram dificuldade na adaptação, uma vez que, antes de chegar ao país-sede da Copa do Mundo, passaram cinco dias treinando em Turim, na Itália, cujos termômetros marcaram temperatura inferior a 10 graus e umidade superior a 90%.

Agencia FI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *