Os sintomas gripais que ao menos três dos 26 atletas da seleção brasileira apresentaram na primeira semana no Catar não indicaram infecção por covid-19, segundo avaliação dos médicos que compõem a delegação em Doha.
Por isso, a junta médica fez a avaliação de Neymar, Antony e Lucas Paquetá não precisavam ser submetidos ao exames para a detecção da doença.
” Não passou nem perto essa questão de fazer teste de covid”, disse o Não passou nem perto essa questão de fazer teste de covid”, disse o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista.
“Tivemos alguns casos, o Antony, de virose, alguma coisa nesse sentido. Nada que pudesse influenciar na participação deles, tanto que o Antony (foto) entrou e entrou bem”, afirmou o auxiliar César Sampaio.
Na avaliação dos médicos, os quadros de gripe são resultado do clima no Catar, seco e quente. A capital Doha apresenta altas temperaturas, mesmo no outono, e os atletas tiveram dificuldade na adaptação, uma vez que, antes de chegar ao país-sede da Copa do Mundo, passaram cinco dias treinando em Turim, na Itália, cujos termômetros marcaram temperatura inferior a 10 graus e umidade superior a 90%.
Agencia FI