A partida de quartas de final da Copa do Mundo do Catar entre Brasil e Croácia terminou empatada por 0 x 0 ao final do tempo regulamentar nesta sexta-feira e a decisão por uma vaga na semifinal vai para a prorrogação.
O primeiro tempo foi equilibrado, com a Croácia, finalista da Copa do Mundo da Rússia há quatro anos, levando vantagem na marcação forte, mas sem agredir ofensivamente. No Brasil, Danilo, Paquetá, Rafinha e Neymar não apareceram no primeiro tempo.
Durante a segunda etapa, o técnico Tite mexeu na equipe, colocando Anthony no lugar de Raphinha e pouco depois Rodrygo na vaga de Vinicius Jr. A equipe brasileira começou a pressionar mais, porém o goleiro croata Dominik Livakovic fez quatro boas defesas em duas tentativas de Neymar e duas de Lucas Paquetá.
Nos últimos minutos, Pedro substituiu Richarlison, mas a decisão de vaga ficou mesmo para a prorrogação, em uma partida ruim do Brasil.
Prorrogação
Mais inteiro fisicamente, o Brasil pressionou e no final da primeira parte abriu o placar com gol de Neymar, que chamou a responsabilidade, o que não fez no tempo regulamentar.
Na segunda etapa da prorrogação, na única chance dos croatas durante todo o jogo, aos 11 minutos ( 117 minutos no total ) o Brasil tomou contra ataque e veio o gol de Petkovic. Detalhe do gol da Croácia, saiu de uma falha de Casemiro, talvez a única dele na Copa. Final na prorrogação, 1 a 1.
Decisão nos pênaltis
A Croácia foi mais eficiente e eliminou o Brasil por 4 a 2. Rodrygo e Marquinhos erraram, com Casemiro e Pedro marcando.
Acabou a Copa para o Brasil se Tite, que cometeu um erro bisonho nas penalidades. Colocar para bater o primeiro pênalti, o chamado pênalti de segurança, um jogador que entrou no segundo tempo e sem experiência em Copa do Mundo.
2 Comentários