Com a vitória na estreia, contra a Sérvia, a Seleção Brasileira somou 3 pontos no grupo G da Copa do Mundo no Catar, que ainda conta com Suíça e Camarões.
O resultado dá ao Brasil a chance de se classificar para as oitavas já na segunda rodada da primeira fase, quando enfrenta os suíços nesta segunda-feira (28).
Para conseguir a classificação antecipada na Copa do Mundo, o Brasil precisa vencer a Suíça por qualquer placar e torcer ou para Sérvia e Camarões empatarem ou para os sérvios vencerem os camaroneses.
Em ambos cenários, embora a classificação venha, o Brasil ainda correria o risco de perder o primeiro lugar do grupo G e, assim, pegar o adversário que ficou na liderança do grupo H, que conta com Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana.
Para afastar o perigo, um empate contra Camarões no terceiro jogo bastaria ao Brasil.
Estádio 974
O estádio 974, onde o Brasil enfrenta a Suiça foi construído com o mesmo número de contêineres que dá nome ao espaço.
Os containers estão à mostra sendo coloridos e numerados, dando um aspecto único para o estádio, bem longe do uniforme “padrão Fifa”.
974 também é o código internacional telefônico do país.Por estar à beira-mar, o estádio de Brasil x Suíça e mais seis jogos da Copa tem um sistema de refrigeração menos complexo que os outros do país. A brisa natural alivia o calor.
O container de número 974 fica na entrada do estádio para quem vem do metrô com mensagens de boas-vindas em 13 diferentes idiomas.
O Estádio 974 foi do projeto à inauguração em quatro anos e será totalmente desmontado após a Copa do Mundo. Era uma preocupação do Catar não deixar elefantes-brancos como legado.A promessa é de que assentos, teto e outros componentes serão reutilizados em parques populares e até cedidos a outros países. O Catar acha que o 974 será referência em estádios sustentáveis no mundo inteiro.