O primeiro clássico da temporada terminou sem gols, em um jogo onde o ABC foi superior e criou as melhores chances de marcar contra um América que foi para o clássico com o propósito de não perder o jogo, o que é diferente de jogar para ganhar. O time rubro teve dificuldades de criação no meio, na base da ligação direta com a bola sem chegar em Wallace Pernambucano e com uma única chance de marcar , justamente com Téssio que entrou na etapa final.
As duas equipes tem que evoluir, é fato, mas do ponto de vista técnico o clássico foi muito fraco. Jean Pierre fez falta na zaga do América, Téssio não pode ser banco e a perda de Luiz Paulo vetado no vestiário em razão de uma indisposição quebrou a força ofensiva do time de Leandro Sena pelo lado esquerdo.
No ABC, Fernando Marchiori teve todos à disposição,mas preferiu começar com Paulinho Mocellin no banco, fazendo a entrada do atacante só no segundo tempo. Mais uma vez Walfrido fez um bom jogo no compartimento defensivo e Fábio Lima, mesmo repetir uma grande atuação foi destaque ofensivo junto com Matheus Anjos.
O público foi de um total de 9.024 torcedores para renda de R$ 139.325,00
Na quarta-feira,três da tarde, o America enfrenta o Santa Cruz no estádio José Vasconcelos da Rocha e às oito da noite, no Barrettão, tem Globo x ABC, que no sábado estreia na Copa do Nordeste, jogando na Ilha do Retiro contra o Sport.
Fala Leandro Sena!
” Primeiro tempo controlamos as ações, acho que poderíamos ter tido outro resultado. A gente vai controlando o jogo com opções, com a expulsão de Alef a gente fez a situação com Téssio, mas acredito que a equipe fez um bom jogo onde teve opções. Parabenizar minha equipe pelo grande jogo que fez. Sem o Luiz Paulo perdemos sim, mas tivemos o Iago para dar profundidade e com o Rômulo fazendo a lateral. A proposta do ABC foi anular o Wallace, tanto que vieram com três zagueiros, mas ele fez um grande trabalho”.
Fala Fernando Marchiori!
” No geral tivemos o controle do jogo, mas precisamos de mais lucidez nas finalizações,mas no geral fomos bem. Houve um progresso em um jogo difícil,no segundo jogo da temporada, poderíamos ter ganho o jogo, mas vamos evoluindo pouco a pouco. No segundo tempo tivemos a superioridade mais clara e aumentamos as finalizações com controle de meio campo. Estamos falando de um clássico na segunda rodada o que não é fácil, e nós com alguns atletas como o caso do Márcio Azevedo com um ano parado, hoje ele já foi melhor”.
7 Comentários