Tem razão os que cobram a liberação do estádio Juvenal Lamartine para jogos abertos ao público e que o estádio do Tirol possa ser utilizado em jogos do Estadual.
O que muita gente não sabe ou faz de conta que não sabe, é que existe uma ação tramitando na Justiça e que impede qualquer tipo de reforma naquele equipamento.
Em 2020, a 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal julgou procedente a ação de reintegração de posse movida pelo Estado ( gestão Robinson Faria ) e determinou que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) desocupasse o Estádio Juvenal Lamartine no prazo de 10 dias, a contar do trânsito em julgado da sentença, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil.
A FNF recorreu e a situação continua sem solução. O Elestádio Juvenal Lamartine tem sediado diversas partidas de competições de base, feminino, serve como centro de treinamento da arbitragem e de alguns clubes.
O JL é tombado por força de um projeto de Lei do deputado federal eleito ( quando era Estadual ) Fernando Mineiro (PT) e cujas normas de uso estão estabelecidas pelo Tribunal de Justiça do RN.
Só quem pode colocar um ponto final no problema do estádio Juvenal Lamartine é quem entrou com a Ação, o Governo do Estado.
Existe um arquitetônico da FNF para revitalizar o JL (foto) mas que não pode ser posto em prática em razão da tresloucada ação da Justiça querendo entregar aquele equipamento para o Governo do Estado.
Com a palavra Fátima Bezerra, a Governadora do futebol.
1 Comentário