Enquanto no Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra suspendeu o Nota Potiguar e a Assembleia Legislativa é de uma omissão monstruosa em relação ao futebol, em Sergipe é diferente, assim como é em Alagoas e Pernambuco.
A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (ALESE) aprovou, no dia 22 de dezembro de 2023, o projeto de lei que institui o programa “Gol da Gente”. O programa, que é similar ao “Gol da Sorte” instituído na década de 90, consiste na troca de notas fiscais por ingressos para jogos de futebol profissional realizados nos estádios sergipanos.
O programa tem o objetivo de incentivar o futebol no estado, por meio da redução do custo dos ingressos para os torcedores, e também de fomentar a arrecadação de impostos, evitando a sonegação.
Segundo o site da ALESE, serão disponibilizados até 2 milhões ao ano para os clubes, em uma parceria entre Secretaria de Estado do Esporte e Lazer e a Federação Sergipana de Futebol. O valor será dividido entre os clubes de acordo com a quantidade de ingressos trocados pelos torcedores.
Dragão de Aracaju/Myke Gabriel
4 Comentários