Em visita a Mossoró , José Vanildo projeta jogos de Potiguar e Baraúnas em Assu e apoio aos clubes
FNF

Em visita a Mossoró , José Vanildo projeta jogos de Potiguar e Baraúnas em Assu e apoio aos clubes

O presidente da FNF, José Vanildo, esteve em Mossoró nesta sexta-feira, 16, visitando o estádio municipal Leonardo Nogueira e depois concedeu entrevista coletiva à imprensa. Nesse interim, ele esteve na Secretaria de Esporte e Lazer do Município – órgão que administra o estádio – e admitiu ter saído desapontado com o encontro com a titular da pasta.

O Nogueirão está interditado por decisão judicial devido ao não cumprimento da gestão sobre as obras de acessibilidade e também impossibilitado de uso devido à queda da marquise. Antes da entrevista, Vanildo não tinha conhecimento de tal interdição judicial.

Confira alguns trechos da entrevista

DECEPCIONADO COM A SECRETÁRIA

“Eu estive com a secretária de esporte (Larissa Maciel), esperava ouvir dela alguma ação, um planejamento, alguma possibilidade de mostrar o quanto podemos caminhar de mãos dadas, mas não recebemos isso. Convidamos ela para vir aqui, mostramos a nossa preocupação, e compreendendo que o prefeito certamente daria uma guarida bem melhor do que um tratamento de um olhar sem uma definição, sem um projeto, sem uma ação. Isso me preocupou mais ainda”

MOSSOROENSES ÓRFÃO DE FUTEBOL

“Foi terrível (queda da marquise do Nogueirão) porque nós ficamos órfão do futebol, de um local para a pratica do futebol, graça à Deus esse fato não causou uma tragédia maior, poderia ter morrido muita gente, esse fato por si só merece que a sociedade mossoroense veja isso como império de se reverter essa condição do estádio”

RESPEITO AOS DESPORTISTAS

“Nós queremos que o poder público compreenda que aquele estádio, chamado Leonardo Nogueira, tem a mesma possibilidade de ter um olhar diferenciado e respeitoso a um grupo de diretores e presidentes dos clubes, que sacrificam o seu próprio patrimônio pessoal, a sua família, em favor de sua paixão pelo futebol”

JOGOS EM ASSU

“O campeonato não vai parar, pode não haver o apoio (da Prefeitura), mas Potiguar e Baraúnas vão jogar. A ideia principal é que os jogos aconteçam na cidade de Assu pela distância próxima”.

Marcos Santos

4 Comentários

  • Tom França 16 de fevereiro de 2024

    E o apoio da federação? E o apoio do governo do Estado? Porque fica jogando tudo na conta da prefeitura de Mossoró, quando o próprio prefeito já se reuniu com representantes dos dois clubes e já chegaram a um acordo sobre a construção de um novo estádio? Não querendo defender o atual prefeito, que sequer conheço, mas o problema com o Nogueirão é antigo, e nenhuma autoridade , nem a nível municipal, nem a nível estadual, nem a nível de fnf, onde o seu José vanildo já está a muito tempo, nenhum deles fez absolutamente nada! Agora a culpa é do atual prefeito? Já disse e repito, nenhum governo de esquerda tá nem aí pra futebol, seja pra seleção brasileira, pra copa do mundo, e pra campeonatos estaduais. O foco deles é outro. Nota potiguar, foi, é, e sempre será um “engôdo”!

  • Tom França 17 de fevereiro de 2024

    É porque enquanto houver interesses particulares a serem resolvidos, se for o caso, a administração da que se diz “casa do futebol”, secundariza os planos. Se a repartição que é a responsável pelo futebol não trabalha a contento, o resultado é esse aí. Já são po.menos 6 anos de pura “inércia”! Coincidência ou não, é o mesmo tempo em que o estado é (des)governado pela esquerda.

  • Fernando 18 de fevereiro de 2024

    O que estado e prefeitura tem à ver com futebol profissional? Esse tom França é um verdadeiro beocio. Vá se tratar da sua diarreia mental moço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *