Conversei com José Vanildo, presidente da FNF, sobre o a único da suspensão do Programa Nota Potiguar no patrocínio do Campeonato Estadual de Futebol.
Vanildo disse que foi comunicado informalmente pelo Secretário Carlos Eduardo Xavier e reconheceu que a medida causa um impacto enorme no planejamento dos clubes para a competição que começa em janeiro.
” Fomos surpreendidos com essa informação de Cadu ( Carlos Eduardo, secretário de Tributação) que vai impactar o planejamento dos clubes. Estava tudo definido, inclusive valores. Agora é reunir os clubes para discutir uma saída. Todo o volume arrecadado com esse patrocínio é exclusivo para os clubes “.
A FNF está convocando os clubes para uns reunião na quinta (14) para discutir o assunto.
Do blog –
Alega o Governo do Estado que a derrota sofrida na Assembleia Legislativa quando não conseguiu o aumento na alíquota do ICMS foi determinante para a suspensão do patrocínio. Não é estranho? Nota Potiguar é um programa de educação financeira, que faz com que o contribuinte exija a nota fiscal e por extensão fomente a arrecadação. O futebol é um grande, se não for o maior, veículo para divulgar o programa.
Quando o assunto é incentivo só futebol o Governo está perdido. Não bastasse a estranha retomada do estádio Juvenal Lamartine, agora suspende o patrocínio que é feito através do maior programa de educação tributária. Neste momento, mais do que nunca divulgar o Nota Potiguar seria o mais inteligente.
A governadora Fátima Bezerra está cada vez mais distante do futebol. Primeiro retoma o estádio Juvenal Lamartine, quando não tem sequer uma pasta voltada para o esporte. Lembrando que outro estádio, o Marizão, que pertence ao Estado sofre com a falta de investimentos.
6 Comentários