Reunião entre o presidente da FNF, José Vanildo e o Procurador Geral do Estado, Antenor Roberto, terminou por volta do meio-dia desta segunda-feira (27) sem nenhuma evolução acerca da gestão do estádio Juvenal Lamartine. O processo de reintegração de posse do histórico estádio de futebol, localizado no Tirol, movido pelo Governo do Estado segue inalterado.
Diante do cenario, o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, vai convocar uma Assembléia Geral com todos os clubes profissionais e amadores filiados à FNF para tratar do assunto.
Ao longo deste processo, José Vanildo tem tentado chegar a um entendimento para regularizar o controle do estádio, que tem mais de 100 anos e foi doado para a FNF. É um equipamento tombado pelo Patrimônio Histórico do Município e do Estado e não pode ser transformado para outro que fim que não seja o futebol.
Toda a reforma e manutenção do estádio Juvenal Lamartine vem sendo feita com recursos da FNF. Aquela arquibancada histórica, de madeira foi retirada mas está preservada e vai passar por um processo de restauração. Hoje infelizmente, apesar de receber mais de 100 competições por ano não pode receber público e isso impede também que seja utilizado para competições profissionais.
Inaceitável a ânsia do Governo do Estado em “tomar” o estádio Juvenal Lamartine. Com que objetivo? Como explicar que existam pesos diferentes nos casos do estádio Juvenal Lamartine e Aeroclube? Qual o interesse no JL?
3 Comentários