Campeonato Potiguar da Segunda Divisão terminou no domingo (19) e pelo segundo ano consecutivo com o Laguna, o time com maior capacidade de investimento e estrutura não atingindo o objetivo do acesso.
E agora foi pior que no ano passado. Agora, o time vegano terminou na penúltima colocação com 14 pontos, sem sequer brigar de fato pelo acesso, sendo a grande decepção do Estadual.
O que acontece com o Laguna? O clube tem uma visibilidade internacional, como o segundo vegano do mundo e o primeiro do Brasil, é destaque em nível nacional e internacional pela filosofia que implantou, mas não consegue fazer com que o futebol acompanhe esse mesmo caminho.
Como é que o Laguna com tudo isso fica atrás de Alecrim e Parnamirim, com todo o respeito, clubes amadores, apesar de toda a história do Verdão?
Resta ao Laguna seguir e trabalhar para a Segunda Divisão de 2024, entender onde errou e se de fato quiser ser um clube vitorioso e com visibilidade também no futebol, vai precisar repensar o departamento. A base é boa, jogadores jovens que tem despontado tem qualidade, mas na minha opinião, faltou um peso de qualidade e experiência naqueles jogadores mais rodados que foram contratados. Outro ponto importante, pelo segundo ano, Gustavo Nabinger acumula como gestor e treinador e não deu certo. Não seria importante olhar por esse ângulo também?
Não tenho nenhuma dúvida que o Laguna é o clube com maior capacidade de crescimento no RN, mas precisa dar uma guinada no futebol.
4 Comentários