Casa substantivo feminino
1. edifício de formatos e tamanhos variados, geralmente de um ou dois andares, quase sempre destinado à habitação;2. família; lar.5. lugar destinado a encontros, a reuniões ou à moradia de certas categorias de pessoas, cujos interesses, origens e cultura por vezes representa ou expressa.
Definições de Oxford Languages
Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, carinhosamente apelidado de Nogueirão, a casa do desporto mossoroense, pede SOCORRO! Antes de rivais, nós, torcedores da Associação Cultural e Desportiva Potiguar e da Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas, das mais variadas idades, frequentamos esse espaço que, ao longo do tempo, internalizamos como lar, um dos palcos principais da infância, adolescência e da idade adulta de quem ama o futebol.
Pensando justamente nisso, aliamos as forças de duas das principais páginas que cobrem nossos tradicionais clubes com o intuito de gritar em nome de um bem comum: nosso estádio. Nosso lar. Nossa casa.
Há 20 anos a nossa casa vem sendo vítima de sucessivos descasos, que, com recorrentes medidas paliativas as quais apenas postergam o real problema, acabaram por abandonar o estádio, que desde 2004 não está liberado em sua totalidade, sofrendo com sequências dolorosas de interdições parciais e/ou totais, tendo sua estrutura física a cada dia agravada.
Antes, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), agora, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) está sendo cobrada pela mesma questão!
Até quando vamos ficar à mercê da boa vontade do poder público, que simplesmente fecha os olhos para o NOSSO LAR? Não falamos apenas como torcedores, mas sim como cidadãos que estão cobrando o Exmo. Sr. Prefeito Allyson Bezerra e a Sra. Secretária Larissa Maciel sobre a nossa ÚNICA praça pública para o futebol profissional.
Mossoró, que conta com pouco mais de 250 mil habitantes (dados do censo de 2022), tem três clubes com forte história e tradição não só no futebol regional, mas também nacional (Potiguar, Baraúnas e Mossoró Esporte Clube), que, infelizmente, não ostentam um LAR para chamar de seu e vivem dos escombros de quem um dia já foi chamado de GRANDE, aliás, GIGANTE da 12.
Chega de “socos no ar” ou “chapéu de vaqueiro” na cabeça! Chega de promessas pouco (quiçá nada) transparentes! Queremos algo concreto! Que saia do mundo das palavras ou das ideias e seja efetivo!
Estamos cansados dessa vergonha que vocês chamam de “gestão” para o Estádio Nogueirão! O azul e branco que cobrem as arquibancadas e as paredes de nossa casa não silenciarão a necessidade de salvarmos o berço do nosso esporte!
Como diria Raul Seixas na música “Prelúdio”, “Sonho que se sonha Só É só um sonho que se sonha só Mas sonho que se sonha junto é realidade” Avante, Potiguar e Siga Baraúnas JUNTOS em prol do Nogueirão, a CASA do desporto mossoroense!
2 Comentários