O amistoso América x Retrô, no estádio José Vasconcelos da Rocha, e que foi encerrado aos 30 minutos do segundo tempo ligou um sinal de alerta.
O jogo no sábado (30) foi marcado por um briga envolvendo jogadores dos dois times e que exigiu a presença da Polícia Militar, para conter os jogadores e torcedores que não tiveram dificuldade para acessar o gramado. E aí?
Vamos esperar o relatório da arbitragem, da CEAF, da FNF, do Ministério Público e da Polícia Militar. O América vai mandar jogos do Estadual no estádio José Rocha, mas e depois do que aconteceu em um amistoso, o estádio tem condições para receber jogos oficiais?
Com a palavra o atento Ministério Público que exige torcida única nos clássicos, a PM que proíbe a entrada de batons e rádios de pilha no Frasqueirão e Arena das Dunas e a FNF?
O estadio José Vasconcelos da Rocha,tem ou não condições de receber jogos oficiais?
É preciso lembrar que mesmo sendo um amistoso, entre dois times profissionais, precisa atentar para todos as exigências do Estatuto do Torcedor e que vale para qualquer amistoso, em qualquer estádio. O jogo é amistoso, mas ele precisa seguir as regras, a legislação , o estatuto do torcedor, tudo o que rege futebol.
O que aconteceu no sábado, expôs a fragilidade do estádio José Vasconcelos da Rocha,no quesito segurança.
Ah! O Retrô venceu por 2 a 0.
10 Comentários