O América SAF acertou em cheio na contratação de Arnóbio Medeiros, que exercia a função de Diretor de Competições da FNF e agora é Coordenador de bases do América.
É um profissional qualificado, com cursos de gestão de futebol na CBF e que tem uma postura e conduta, até prova em contrário, “acima de qualquer suspeita”. A SAF desfalcou a FNF mas levou um baita reforço , e potiguar, para o futebol das bases.
Arnóbio e o próprio América no entanto, estão enfrentando uma chuva de críticas e desconfianças pelo fato do novo dirigente, que aliás já está trabalhando e viajou com a delegação para a Copa SP, ser torcedor do ABC, ter trabalhado no ABC, como se isso fosse uma doença contagiosa.
Ora, quem é de Natal torce ou pelo América, Alecrim ou ABC, mas não é isso que deve ser levado em conta na hora de contratar um profissional. A rivalidade é dos torcedores, os dirigentes devem ser frios, avaliar as qualificações e os últimos desempenhos do profissional e isso vale para qualquer função.
A crítica pela crítica não vale! Se o América SAF contrata um profissional de outro estado não está valorizando os da casa, quando contrata quem é do RN, alguns setores acham ruim, pelo fato do cara torcer pelo rival. Julgam e condenam a SAF e Arnóbio, e tenho a mais absoluta certeza sem conhecer o trabalho e a competência do cara.
Nao cobravam qualificação na base? Ou será que como estava era melhor, era o correto e estava funcionando ?Não revela ninguém, não tem investimento na base há décadas. Acalmem os corações !
2 Comentários