Conselho Deliberativo não pode permitir que América perca o trem da história
Opinião

Conselho Deliberativo não pode permitir que América perca o trem da história

A bem da verdade, o América vem passando por um processo de reestruturação desde q chegada de Souza à Presidência do clube, mas tudo o que já foi feito não é e nem será suficientemente forte para alavancar um clube do porte do América no cenário nacional do futebol, que é cada vez mais forte, caro, competitivo e profissional.

O presente e o futuro do futebol exigem um elevado grau de profissionalismo que vai muito além da montagem de um time para ganhar um título ou conquistar um acesso. E é justamente isso que a SAF, uma realidade em outros países e que cresce no Brasil está propondo ao América.

Um negócio sólido construído por quem conhece a realidade. Com recursos garantidos por um fundo de investimento sólido, com validação da XP e expertise da Matix e HIPE, o clube vive um divisor de águas.

Do modelo de gestão ultrapassado onde todos os meses é um ‘Deus nos acuda’ para somente pagar folha e nada sobrar para investimentos e melhorias.

É a oportunidade de sair do atual conta gotas de contar os recursos para um modelo que te garante rubricas específicas para Categorias Base, Centro de Treinamento, Arena América e Futebol Profissional.

Com os imóveis e suas rendas preservadas para o clube, além da remuneração prevista no acordo e tudo que vier de vendas de jogadores, o América tem oportunidade de alcançar um patamar financeiro e de relacionamento com o mercado que nunca teve.

Estender prazos por caprichos, vaidades ou disputas políticas pode afastar e até enterrar o investimento.

Que cada conselheiro avalie bem a proposta apresentada hoje (14) e no dia 20 decida pela futuro de um clube centenário que não pode perder esta oportunidade única.

4 Comentários

  • Humberto Umbelino de Sousa 14 de abril de 2023

    A SAF parece ser a redenção de clubes como o América-RN: grande e sem capacidade de alavancar investimentos em sua infraestrutura.

  • Arthur Paiva 14 de abril de 2023

    O futebol é um negócio, a ideia de clube, já foi descartada, há muito. Com os moldes desse negócio o América poderá se restabelecer, incentivando outros esportes o que vai valorizar a marca. Já sobre a SAF, a credencial para o negócio vem da XP, essas empresas aí, aparentemente,
    só com discurso, não trazem a confiança necessária, até pelo capital social. Nem sempre só o capital representa a realidade da empresa, e, normalmente,
    não representa, mas dá uma credibilidade maior quando o representa. Mas se tiverem o lastro financeiro necessário, não há muito o que se considerar. Como todo negócio, os riscos são dos dois lados, se eles tiverem como garantir o deles, será de grande valia aos dois.

  • Fernando 14 de abril de 2023

    Cada um tem o direito de acreditar no quiser. Dessa forma que estão apresentando esse. Projeto só vejo vantagem para o América. Como disse, cada um acredita no que quer.

  • Bob grilo 15 de abril de 2023

    Vão investir rs 174 milhões e retirar como?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *