Dirigentes cearense não aceitam torcida única,um paliativo que não resolve
Opinião

Dirigentes cearense não aceitam torcida única,um paliativo que não resolve

Por determinação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) e do Núcleo de Defesa do Desporto e do Torcedor (Nudtor), o clássico Ceará x Fortaleza será com torcida única.

O fato gerou imediata reação de dirigente dos dois clubes, que repudiaram a adoção de torcida única.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza ao jornal O Povo

” A gente não pode dar um passo atrás,um retrocesso. Não ter as duas torcidas no estádio é perder o jogo antes de começar o jogo. A gente tem capacidade de prevê a segurança adequada”.

Posicionamento contrário também do Diretor de Operações do Ceará, Veridiano Pinheiro

” Há anos a gente vem discutindo retomar o “meio a meio”, divisão do estádio, porque é a essência do clássico rei.Não podemos jamais aceitar essa história de torcida única.Nós como mandantes, somos totalmente a favor das duas torcidas. Já fizemos espetáculos para mais de 65 mil pessoas, não é um evento para 15 mil que vai causar uma temeridade. Não adianta comparar com dez anos atrás, os clubes evoluíram. Somos referência em operação de jogo no Brasil”.

A Secretaria de Segurança vai analisar pleito dos clubes e plano de operação do Ceará, para um posicionamento definitivo reunião que acontece na quinta-feira, dia 2.

Os dirigentes de Ceará e Fortaleza estão certos, a torcida única é sim um retrocesso e não resolve.

No Rio Grande do Norte, o clássico maior do futebol é.com torcida única, e no próximo dia 12, tem o segundo confronto do ano, entre América x ABC na Arena das Dunas.

Anotem nas suas agendas eletrônicas ou convencionais, que as escaramuças entre os mesmos grupos de organizadas, velhas conhecidas, se repetirão.

Torcida única é um remédio amargo, mas ineficaz para resolver a grave doença da violência entre vândalos travestidos de torcedores. As autoridades devem agir no cerne do problema, as conhecidas organizadas que são conhecidas até pelas pedras do Forte dos Reis Magos, ao invés de paliativos que tiram o brilho do futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *