Que derrubem o Juvenal Lamartine e construam o que quiserem
Opinião

Que derrubem o Juvenal Lamartine e construam o que quiserem

Os desembargadores da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) negaram o recurso apresentado pela Federação Norteriogrande de Futebol (FNF), que pretendia reverter a decisão da Justiça Estadual que determinou a devolução da posse da praça esportiva ao Governo do Estado. A juíza convocada Maria Neíze de Andrade Fernandes foi a relatora do processo e votou pela manutenção da sentença proferida pela 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, entendimento seguido pelos demais componentes da Câmara, à unanimidade.

Em seu voto na Terceira Câmara, a juíza lembrou que a”Federação exercia a posse sobre o imóvel em razão de permissão de uso concedida pelo Estado, com prazo de resolução vinculado à conveniência da Edilidade, conforme consta na Escritura Pública e esse ato administrativo, é unilateral, discricionário e precário, inexistindo para o particular direito adquirido ao seu uso, uma vez que a Administração Pública pode, a qualquer tempo, revogar a permissão concedida, pois o interesse público se sobrepuja ao privado, de modo que a revogação da permissão pelo Estado do RN é medida legítima, dado o caráter precário da posse exercida”.

As informações são do PortalHD

Do blog – A FNF está desde o começo sozinha na briga pela manutenção da posse do JL, os advogados estão atuando dentro do prazo, mas sabem do que eu sinto falta? Da participação dos clubes, da maioria dos clubes que utilizam o estádio Juvenal Lamartine, alguns para treinos, outros participando das competições de base, do futebol feminino? Nunca houve nenhum movimento de apoio dos clubes. E os dois maiores, ABC e América? Ou seja, os clubes são omissos em relação ao JL.

E mais, vou parar de chamar Fátima Bezerra de a “governadora do futebol” como é que a “governadora do futebol” vai permitir que acabem com o estádio Juvenal Lamartine?

Quer saber de uma coisa? Diante da omissão da “governadora do futebol” e dos clubes, que o Estado ganhe a Ação, que derrube logo aquele equipamento histórico e construa uma praça, o que que bem entender.

6 Comentários

  • Carlos 15 de dezembro de 2022

    Infelizmente Fátima neste ponto se igualou a Robinson Faria, o mentor da derrubada do Juvenal Lamartine.

    Nesta terra não existe nenhum respeito pela história. Onde já se viu demolir a história viva do nosso futebol pra construir praça?! Praças temos aos montes infestadas de assaltantes.

    Bola fora de Fátima em não revogar isso.

  • Tom França 15 de dezembro de 2022

    Esse sempre foi um (dês)governo que serviu apenas de fachada para um partido que nunca foi dos trabalhadores! Quando um sindicato que sempre “comungou” das militâncias com ela, a desgovernadora, passa a criticar com veemência toda a inoperância do mesmo, se chega a conclusão de que ele é uma piada de mau gosto. Faz o “L”!

  • Fernando Tavares 16 de dezembro de 2022

    Que derrubem o JL? O velho estádio está em estado de penúria e não é de hoje. Essa governadora foi a única que bem ou mal ajudou ao futebol do RN.esse bem público assim como muitos tem que voltar ao poder público para servir de fato ao povo . Quem quiser estádio que construa com seus recursos.

  • Jomar Freitas 16 de dezembro de 2022

    Interessante é que a própria FNF não se interessa pelo velho JL. É só ver a quantos anos o público é proibido de acessar o estádio. O que a FNF fez de melhoria esse tempo todo?

    • Marcos Lopes 17 de dezembro de 2022

      Proibição de público é de parte do MP

  • Fernando Tavares 20 de dezembro de 2022

    Marcos Lopes, o MP proibiu público porque o estádio não tem a menor condição de uso. A tribuna de honra que era parte histórica do velho estádio a muito foi destruída, a federação nada fez .tem mesmo é que entregar o que não é dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *