Sem contrato com a Globo, Série B abre negócios com SBT, ESPN e Warner
Série B

Sem contrato com a Globo, Série B abre negócios com SBT, ESPN e Warner

A comissão de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, formada para negociar os direitos de transmissão da competição a partir de 2023, se reuniu na última terça (8) na CBF e autorizou o início de uma licitação. Houve interesse de empresas nacionais e internacionais, como SBT, ESPN e Warner Bros e Discovery.

A Globo tinha os direitos de exibição da temporada atual, mas não manifestou interesse em renovar a exclusividade. A emissora disse aos clubes que tem interesse em alguns jogos da segunda divisão do futebol nacional, mas que vai aguardar os pacotes serem divididos.

Segundo apurou o Notícias da TV, a negociação será tocada pela empresa IMG, que já conversa com CBF e clubes desde outubro. Fazem parte da comissão Chapecoense, CRB, Guarani, Sampaio Corrêa e Vitória. Os times autorizaram licitação com propostas em dois modelos. Um com dois anos de contrato e outro com quatro anos.

Se alguma empresa optar pela segunda proposta, passará por um período de adequação, já que está prevista para 2025 a formação de uma liga de clubes, que pode mudar o formato do campeonato (e do contrato).

Durante um mês, a IMG captou empresas interessadas. Ao Notícias da TV, o presidente do Vitória, Fábio Mota, que faz parte da comissão, diz que ficou surpreso com o interesse do mercado.

Do blog

O presidente do ABC, Bira Marques, disse ao blog

” Nós criamos a Comissão e a gente autorizou a empresa IMG a buscar no mercado. Vamos avaliar o que for melhor, o melhor modelo para os clubes. Amanhã (10) na reunião da CBF também vamos tratar do assunto das cotas do Brasileiro, mas de fato o mercado está aberto para a competição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.