Olhar tático: ABC 1 x 1 Paysandu
Tática

Olhar tático: ABC 1 x 1 Paysandu

Por Eugênio Gomes

ABC mostra cansaço com a maratona de jogos. Time mostrou boa postura e vontade, mas encontrou um adversário duro.

Observamos o ABC em um 5-4-1 sem a bola em bloco médio/baixo. Marcando bastante o meio de campo, assim que a bola chega no círculo central, é pressionada pelo atletas alvinegros. Richardson jogando como terceiro zagueiro já é algo que iremos nos habituar na equipe de Fernando Marchiori. O Paysandu, vem jogando em um 4-2-3-1, com uma variação para o 4-3-3. E sem a bola, um 4-4-2 um pouco desorganizado.

Principal espaço do Paysandu seria utilizar as costas dos volantes alvinegros. Time paraense tenta utilizar os espaços gerados pelos lados, principalmente o direito.

Como os atacantes de lado do Papão não são rápidos, usam bastante o meio; mas, pelo fato de, taticamente, o time natalense fechar os espaços por dentro, gerou dificuldade para as triangulações e consequentemente, a não criação de jogadas ofensivas de forma tão efetiva.

Sem a bola; linhas descompactadas entre volantes, sempre surgindo espaço na pressão, com o atacante de lado, pelo lado direito do time azul e branco. Consequentemente, utilizando muito o lado esquerdo com Felipinho, justamente no espaço cedido pelo time paraense. Assim, surgiu o gol.

Durante a partida, observamos um dos volantes, o atleta Mikael, marcando individualmente Varão. ABC utilizando as pressões no eixo médio de campo.

Observamos muitos pontos positivos. O cansaço é algo que ocorrerá em circunstâncias do campeonato. Mas devemos entender a equipe enfrentada e saber que, o adversário também terá méritos. Mas observa-se um trabalho bastante coeso de Fernando Marchiori.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.