Um primeiro tempo sem gols, equilibrado mas apenas razoável de ABC x Sousa, pela seletiva da Copa do Nordeste. Um ABC com apenas três remanescentes da campanha 2023, o goleiro Wellington que não foi exigido, Walfrido e Wallyson, que pouco apareceu.
O Sousa de Renatinho Potiguar não levou perigo, mas foi um time que reteve a bola, que tentou sair na boa com Wilson de um lado e Michel de outro. Trabalhou bem a bola, mas não levou efetivo perigo.
Primeira parte de um ABC onde os dois laterais, Yure e Ávila passaram pouco, o meio com Diego Jardel pouco criou o que obrigou a saída na base da ligação direta.
Antes dos 5 minutos do segundo tempo, o ABC marcou o gol único do jogo e que garantiu a classificação para a segunda fase da Seletiva da Copa do Nordeste.
Mas não foi uma vitória fácil, pelo contrário, o time paraibano pressionou, levou perigo com bola no travessão e dando trabalho para o setor defensivo dos donos da casa. Renatinho tem um bom time para o Paraibano e restante da temporada, é um time que deixou uma impressão e que vai crescer. No Frasqueirão, mesmo sendo eliminado, foi melhor que o ABC.
De um modo geral gostei do ABC, que precisa ainda de mais ritmo, de mais conjunto. Foi um time todo remodelado, e dos estreantes, não gostei de Henrique Ávila, lateral pela esquerda que foi substituído por Romarinho. Yure Ferraz um lateral forte na marcação mas com dificuldades de passar. Leo Guerra, uma aposta do treinador Rafael Lacerda, entrou no segundo tempo e deixou uma boa impressão, Ruan fez um bom jogo, qualidade indiscutível, mas sentiu o ritmo. Vai crescer com certeza. Daniel Cruz não apenas pelo gol, mas pela movimentação enquanto esteve em campo foi o melhor dos novatos.
Agora o ABC espera o adversário para a segunda fase dia 14, mas antes tem o Potiguar em Mossoró no dia 11, pela primeira rodada do Estadual.
Eliminados
Apenas o ABC venceu com a bola rolando nos jogos de sábado (6). Ferroviário foi eliminado pelo ASA de Leandro Sena, o Retrô eliminou o Confiança e o Iguatu tirou o CSA. Todas as eliminações aconteceram nas decisões pelos pênaltis .
6 Comentários