Os integrantes da Liga Forte União decidiram, em reunião nesta segunda-feira (13), firmar posição única na consulta da CBF sobre paralisar o Brasileirão. Os 11 integrantes da Série A votaram a favor de interromper o campeonato por duas rodadas. O grupo, que é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Inter, Juventude e Vasco, emitirá um comunicado para detalhar a escolha. Outros quatro clubes – Grêmio, Atlético-MG, Corinthians e Bragantino – também são favoráveis. Essa decisão, porém, por si só não significa que o campeonato vai parar imediatamente.
Mesmo que tenha a maioria dos participantes, não está clara, ainda, a regra para tomar a decisão definitiva. Enquanto alguns analistas defendem que a maioria simples seja suficiente para suspender o campeonato, há um entendimento que aponta a necessidade de unanimidade para a interrupção do torneio.
Não existe ainda de parte da CBF uma quantidade de respostas positivas preestabelecidas para que os conselhos das séries A, B, C e D sejam reunidos separadamente para a tomada final de decisão.
No Rio Grande do Norte, a FNF está consultando, ABC que disputa a Série C e os três clubes da D, América, Santa Cruz e Potiguar sobre o assunto. O posicionamento dos clubes será encaminhado para a CBF.
2 Comentários