Judocas potiguares brilham com 19 medalhas no Brasileiro Sub-13 e Sub-15
Dengue
Bonde do Barba

Judocas potiguares brilham com 19 medalhas no Brasileiro Sub-13 e Sub-15

O Rio Grande do Norte teve uma participação de destaque no Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15 de Judô, realizado no primeiro fim de semana de outubro, em João Pessoa. Com a maior delegação do torneio, formada por 72 atletas, o estado conquistou 19 medalhas, sendo 1 de prata e 6 de bronze, em meio a uma disputa que reuniu 1.300 judocas de todo o país.

O formato da competição premiou até o 7º colocado, como forma de incentivar a continuidade das crianças na modalidade. Para os dirigentes potiguares, o desempenho foi considerado excelente e reforça o crescimento técnico do judô no estado.

“Um resultado espetacular, que mostra o compromisso da Federação com o judô potiguar”, destacou o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Herbet Maia, o Shaolin. “Este campeonato foi o início de uma grande jornada. Cada medalha, cada ippon, cada luta difícil faz parte da construção de um atleta. Eles estão aprendendo a levantar a cada queda e a honrar cada combate”, completou.

O coordenador de seleções da FJERN, Lacet Júnior, também comemorou o desempenho dos atletas. “Foi muito bacana ver a interação da nossa torcida com os competidores. E mesmo com o alto nível técnico do torneio, conseguimos um bom resultado. Vi um Nordeste forte neste Brasileiro, e o Rio Grande do Norte está entre os destaques”, avaliou Lacet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *