Mana Fest 2025 terá transmissão ao vivo pela Marcos Lopes TV e promete reunir atletas nacionais e internacionais na Praia da Pipa
Dengue
Bonde do Barba

Mana Fest 2025 terá transmissão ao vivo pela Marcos Lopes TV e promete reunir atletas nacionais e internacionais na Praia da Pipa

A 4ª edição do Mana Fest chega ainda mais abrangente em 2025. Além de reunir atletas nacionais e internacionais em nove dias de competições, cultura e ações socioambientais, o festival terá transmissão ao vivo nos canais oficiais do evento no YouTube e no canal Marcos Lopes TV, líder de audiência esportiva no Rio Grande do Norte.

As transmissões acontecerão nos dias 29 e 30 de novembro e 6 e 7 de dezembro, com quatro horas de programação ao vivo por dia, levando ao público imagens das competições, entrevistas e cobertura completa direto da Praia da Pipa (RN). As inscrições para o Mana Fest 2025 já estão abertas e devem ser feitas pelo aplicativo TF Sports.

Para participar, os atletas precisam baixar o app, buscar pelo evento “Mana Fest” e escolher a modalidade desejada. Quem se inscrever em mais de uma categoria dentro da mesma modalidade tem desconto na taxa.

Festival que unifica esporte, natureza e comunidade

Realizado de 28 de novembro a 7 de dezembro, o Mana Fest se consolida como uma das principais plataformas de turismo esportivo e sustentável do Brasil. Desde 2022, o festival cresce ano após ano, integrando esporte, cultura, sustentabilidade, diversidade e ancestralidade em uma experiência única.“Mana”, força vital que inspira o nome do evento, representa a energia que conecta todas as formas de vida — conceito que orienta o festival desde sua criação.

Seis modalidades esportivas

Em 2025, o evento contará com disputas em seis modalidades:Canoa Havaiana – provas de travessia (25 km), sprint e surf de canoa, com etapa final do Circuito Brasileiro de Surf de Canoa;Lifesaving – esporte que estreia nos Jogos Olímpicos em 2032, e contará com a presença da recordista mundial Thaís Xavier;Natação – provas de travessia, boia e batismo;Altinha – com a etapa final da Copa Golfinhos;Longboard e Surf de Pranchinha – disputas na Praia do Amor com etapa válida pelo ranking estadual;Beach Tennis – estreando no festival com categorias masculina, feminina e mista.

Representatividade e internacionalização

A representatividade feminina terá destaque nas competições e em rodas de conversa sobre empoderamento. Entre os nomes confirmados está Georgia Michelucci, atleta referência internacional no VAA.O festival segue ampliando sua projeção internacional: em 2024, reuniu atletas de 11 estados brasileiros e 8 países. Para 2025, a transmissão ao vivo deve ampliar ainda mais o alcance da programação.

Sustentabilidade como pilar

O Mana Fest mantém seu compromisso como evento carbono neutro. Em 2024, 73,9% dos resíduos coletados foram destinados à reciclagem. Para 2025, estão previstas palestras educativas, limpeza de praias e lagoas, plantio de mudas, ações de acessibilidade e atividades em escolas.

Programação cultural

Além das competições, o festival contará com:Cortejo com maracatu e apresentações da orquestra infantil de Tibau do Sul;Mostra de filmes no Layback;Pocket shows gratuitos;Festa de encerramento com premiação.

Apoio

O Mana Fest conta com patrocínio de Embratur, Prefeitura de Tibau do Sul, Preserve Pipa, Track & Field, TF Sports, Layback, Filho do Vento, Cervejaria Oktus, Pousada Catavento, entre outros parceiros.

Inscrições

Pelo aplicativo TF Sports – www.tfsports.com.br/app

Modalidades: Canoa Havaiana, Lifesaving, Natação, Altinha, Surf e Beach TennisPúblico estimado: 5 mil pessoas, entre atletas e turistas

Instagram: https://www.instagram.com/manafestpipa/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *